Momento de reflexão de hoje...

28 de outubro de 2014

“Alguém me perguntou um dia destes se eu mudaria alguma coisa se pudesse viver a minha vida de novo. A minha resposta foi não, mas depois pensei sobre isso e mudei de ideias. Se pudesse viver a minha vida novamente falaria menos e ouviria mais. Em vez de desejar que os nove meses de gravidez passassem rapidamente e de me queixar da sombra nos meus pés, teria entesourado cada minuto e compreendido que o deslumbramento a crescer dentro de mim era a minha única oportunidade na vida de ajudar Deus num milagre…teria convidado amigos para jantar mesmo que a carpete estivesse manchada e o sofá estivesse russo… Sentar-me-ia com pernas “à chinês” na relva com os meus filhos sem me preocupar com as nódoas. Teria chorado e rido menos enquanto via televisão…e mais a observar a vida real. Quando o meu filho me beijasse impetuosamente, jamais teria dito, “Depois. Agora, vai lá lavar as mãos para jantar.” Teriam existido mais “amo-te”…mais “desculpa”…mais “estou a ouvir”…mas sobretudo, tendo outra oportunidade de viver, aproveitaria cada minuto dela…olhar para ela e vê-la realmente…experimentá-la…vivê-la…extenuá-la…e nunca devolveria esse minuto.”
Erma Bombeck

4 comentários:

  1. Todos os dias estamos a aprender e poderemos sempre fazer melhor...
    mas refletir já um passo extraordinário.
    És uma abençoada- beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos todos uns abençoados, sempre que abrimos os olhos para mais um dia, mais uma oportunidade, mais uma página em branco...beijinho♥

      Eliminar
  2. Obrigada Raquel!!!... posso partilhar?
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |