Caminhamos à luz da fé e não do que se vê

26 de junho de 2014


Faz hoje 21 anos que me baptizei. 
21 anos passados sobre a decisão mais importante, de todas as que tomei até hoje. 
Era uma adolescente de 14 anos cheia de esperança, certezas e convicções.
Muito aconteceu depois disso. Cresci, aprendi, escolhi...mas mesmo nos momentos menos bons, sempre senti a mão de Deus sobre mim.
Não sei como é viver sem acreditar em Deus. A fé também se aprende. Mas se não for experimentada, morre. Por isso é que a aprendemos dos nossos pais, mas não a compramos a eles. Temos de a buscar por nós mesmos, fazê-la crescer, prová-la e torná-la nossa. Se não for assim um dia acordamos e sentimos-nos vazios. 
21 anos depois posso dizer que nunca acordei vazia. Uns dias triste, sim. Outros desanimada, claro. Outros, com medo...sim. Mas vazia, nunca. Sozinha, também não. 
Isto da fé não nos traz a solução para todos os males, nem nos torna imunes aos problemas que existem no mundo. Os cristãos também ficam doentes, também perdem o emprego, também estão expostos às perdas e às decepções, mas certamente que temos este sentimento de pertença, esta confiança em alguém maior do que nós, esta visão de graça e amor sobre todas as coisas que nos acontecem. Não é fácil, até porque o nosso ego está sempre à espreita e o desafio maior é esse. A rendição do nosso ego a Deus. Achamos sempre que sabemos melhor. Que Deus demora muito a responder. 
Depois, quem acredita em Deus, acredita no Diabo e em tudo o que este tem feito para destruir o que de bom Deus criou, o que de bom Deus é em nós.
Mas 21 anos depois, sei em quem tenho crido. Trago as certezas, as convicções e a esperança daquele 26 de Junho de 1993 sempre comigo e oro para que Deus me ajude a nunca lhe largar a mão. 

3 comentários:

  1. Adorei ler-te.
    É uma espécie de novelo de lã, que seguimos...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu todos os dias me sinto com mais fé, sinto mais a presença de Deus na minha vida e sinto que o caminho sem Ele não tem sentido para mim. Gostei muito do teu texto. Um beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |