Nova fase de vida ao virar da esquina

7 de março de 2014

A vida é assim. Composta de mudança, de desenvolvimentos, de evolução, de crescimento.
Pondo de parte os revezes drásticos que podem sempre acontecer (como ele chumbar de ano), acredito que daqui a 3 meses tenho um filho a gozar o descanso que antecede a sua entrada para o 5º ano.
Mudar de escola. Mudar de horários e rotinas, que afectam sempre toda a família.
Incógnitas, ajustes, adaptações. Dele e nossas. Uma filha mais nova que se verá sozinha pela primeira vez, sem o vislumbre daquela cara familiar no recreio.
Tudo isto é normal. Também passei por lá...mas era filha, na altura. Agora vivo isto pela perspectiva de mãe. E o quadro muda de figura. Acho que ele é minúsculo para ir para uma escola onde também há marmanjos com 18 anos (na melhor das hipóteses).
Para além destas preocupações, tenho outra, mais administrativa.
A escola secundária que faz parte do nosso agrupamento não nos inspira confiança.
A tentativa de  o matricular numa escola fora da nossa área de residência é um tiro no escuro, um risco, que iremos correr. E isto implica incertezas, correrias, esperas.
Quero muito depositar a minha confiança em Deus, acreditando que Ele conduzirá tudo até ao desfecho final...mesmo que não seja aquele que eu desejo.
Afinal estão em jogo os próximos 8 anos académicos do petiz.

1 comentário:

  1. Como te compreendo e tu estás mais perto de tomar essa decisão que eu...um dia de cada vez e que tomes a melhor decisão. bjos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |