Honestidade em extinção

12 de março de 2014

Anteontem o nosso ferro de engomar resolveu falecer. 
Ontem, com real sacrifício [sim, são só uns poucos euros, mas nesta fase, todos estão contados e este é um mês longo] fomos comprar um novo.
Lá se escolheu o dito, pagámos e depois os rapazes foram ao hipermercado e nós, as miúdas, fomos a uma outra loja.
Quem ficou com a incumbência de carregar o saco do ferro foi o Gabriel.
O que é certo é que no meio da azáfama, ele poisou o saco e nunca mais se lembrou dele. :(
Como não fomos directos para casa, só demos por falta do saco com o ferro umas duas horas depois, ao descarregar as compras.
Só me apeteceu chorar...
O pai ainda lá voltou, mas nada. Alguém levou o nosso ferro novo, sem problemas de consciência, sem pensar que alguém gastou o dinheiro que não tinha numa coisa que lhe fazia muita falta.
Descarreguei a minha mágoa e raiva no Gabriel, que ouviu um sermão exaltado, mas continuei a sentir-me péssima, porque também eu tenho falhas...mas naquele momento foi mais forte que eu.
Será que hoje em dia os Perdidos e Achados ainda encontram sentido para a sua existência? A pensar na total ausência de honestidade das pessoas, tenho sérias dúvidas.
Vale tudo...lá diz o ditado que "achado não é roubado", mas nunca discordei tanto da sabedoria popular como hoje.
Tento acalmar o pesar que me causa a falta do ferro e do dinheiro na carteira, pensando que talvez quem o levou precisa mais do que nós e que aquilo talvez tenha sido uma bênção caída do céu para essa pessoa.
Mas custa...

3 comentários:

  1. o meu Gabriel, depois de lhe terem roubado (salvo seja) 2 telemoveis, ontem encontrou um "mesmo fixe mãe!! um sony!", no chão da escola.
    E que lhe fizeste? "Fui entregar ao funcionário".
    Cabe-nos molda-los, para que um dia os Perdidos e Achados, voltem a fazer sentido.
    Mas sim.. é muito complicado.

    ResponderEliminar
  2. Sim , é melhor pensares que faz ainda mais falta a quem o "achou"...

    beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Sabes porque me custa a acreditar que terá ido para as mãos de alguém que realmente precissasse? Porque essas pessoas são, normalmente, as primeiras a devolver. :-(
    Sinto muito e a única coisa que te posso dizer é que tenho lá em casa um ferro que penso que não esteja a funcionar mas vou ver e se estiver bom posso dar-to. Um beijo.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |