So it goes

9 de janeiro de 2014

Hoje fiquei a saber que a Diana se anda a portar mal na escola. 
Dentro da sala está mais conversadora, mais distraída, mais preguiçosa, menos motivada.
Pior que isto. Hoje chegou 15 minutos atrasada à sala, depois do toque de entrada que precedeu um dos intervalos, não sei se o da manhã ou o da tarde. Mais. Consta que não foi a primeira vez que isto aconteceu.
Fiquei muito desapontada com ela. Levou o sermão condizente com os seus atos. 
Já lhe prometi cortar tudo o que ela mais gosta. Dormidas da prima cá em casa e vive-versa, idas a festas de aniversário, etc. Ficou a matutar em tudo o que lhe disse, com os olhos mortiços.
Espero sinceramente que não lhe entre por um ouvido e saia por outro.
Disse-lhe que se espera ter direitos e benesses, também tem de cumprir os seus deveres.
Oh well...conversa de mãe. Começo cedo.

a cereja no topo do bolo: a reunião de pais foi péssima e podia ter corrido mesmo muito mal. ânimos exaltados, respostas ríspidas e demonstrativas de indisponibilidade e abertura por parte da professora na abordagem do tema dos TPCs, uma mãe que se lembrou de chamar burros (por outras palavras) aos filhos de toda a gente, enchendo o peito para dizer que o filho dela era o melhor aluno da turma porque trabalhava muito em casa e ela tinha 2 empregos e os pais é que não queriam chatear-se e o diabo a sete (isto tudo quase aos gritos)...gente a levantar-se e a sair antes do fim com ameaças de retirar os filhos da escola...enfim...tudo porque a professora não entende que os tpcs que manda são um exagero e não demonstra vontade em chegar a um consenso. quando somos autistas na nossa forma de estar com os outros, o diálogo torna-se muito complicado. 

5 comentários:

  1. Nem sei o que te diga...por estes lados a coisa tb não anda nada famosa...mas por outros motivos :(

    ResponderEliminar
  2. Ihhhhhhhhhhhhhh
    Não está fácil não. Muito mau reuniões assim :( Deixa os pais tristes e inseguros.Ontem tb foi reunião da minha filha que correu lindamente, foi falado os tpc e a prof prometeu reduzir um bocadinho. Já ajuda e é otimo. Em relação á Diana pode ser que seja só uma fase passageira. És uma mãe que consegue dar a volta á coisa, vais conseguir de certeza ajudar a Diana a melhorar, nisso não tenho dúvidas. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Engraçado...sem graça, claro, mas o professor da minha filha também manda imensos trabalhos de casa, e depois disse que quem fazia, fazia bem , quem nao fazia também não era punido por isso...:S

    Eu não vou às reuniões de pais...recuso-me. Normalmente marco um dia a seguir à reunião, ou numa hora de atendimento e falo o que tenho a falar dos meus filhos, exatamente porque já ouvi tanta "parvoice" em reuniões que desisti!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu diria que se calhar essa inflexibilidade da professora diz muito sobre ela...e talvez também se esteja a reflectir no próprio desinteresse que a menina está a sentir pela escola. Acho que no fundo está tudo relacionado.

    Espero que as coisas melhorem que essa professora para o ano dê lugar a uma professora como deve ser.

    ResponderEliminar
  5. Julieta, o problema é que esta prof é efetiva. Só por um motivo muito forte a tiram de lá. Quer-me parecer que é coisa para ir até 4º ano.
    Espero que as coisas mudem. Pelo menos, que a Diana consiga contornar o mau feitio e rigidez da senhora sem perder totalmente a motivação. Porque ela pode dar tanto...

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |