Da ditadura paternal

8 de janeiro de 2014

Bloqueámos os canais: Disney Channel, Panda, Panda Bigs e companhia.
Chega de séries juvenis que depois são vistas por miúdos com metade da idade, como os meus filhos. 
Foi na segunda feira, que nos passámos. O nível de superficialidade de conteúdos é evidente e as crianças estupidificam. Isto para além de estarem sempre a repetir os mesmos episódios a horas diferentes, que roça a lavagem cerebral.
A partir de agora têm o Disney Júnior e os outros só com a nossa supervisão é que são momentaneamente desbloqueados para verem algum desenho animado específico que nós aprovamos (por exemplo o Phineas e Ferb).
Somos, também, o que contemplamos. E eu não tive filhos para agora ser a televisão a moldar-lhes a personalidade e a roubar-lhes a inocência e a infância. 
Ora brinquem, filhinhos! Leiam um livro. Limpem as ideias!

7 comentários:

  1. Concordo, aqui por caso já adotamos o mesmo sistema. temos 2 rapazes, e após algum tempo a ver determinados canais, as brincadeiras tendem a ficar violentas por exemplo :(
    ja para não falar q o beneficio é nada... gostava q vissem por exemplo rua sesamo, era uma vez o corpo humano ou era uma vez o espaço... sei lá há tantos bons programas
    bj

    ResponderEliminar
  2. Às vezes gostava que as minhas pararem de frente à televisão, às vezes acho-as pouco "cultas" porque não acompanham series, programas infantis que as outras crianças vêm... nunca param a ver tv, temos esses canais em casa e elas não ligam patavina, param, mas param quando vejo que é um filme giro e me predisponho a ver com elas e sento-me no sofá com elas. Mas sozinhas nunca :S. Alice passa horas a brincar com os brinquedos dela, a desenhar, pintar ou a fazer números e letras. A mais velha é ler. E agora já começa a ter um certo gostinho de conversar com as amigas na net, mas nunca muito tempo, não por mim, mas ela mesma não tem paciência para certas conversas delas…

    ResponderEliminar
  3. Isso é uma bênção, Tita, a sério. Os meus, se eu deixasse, não faziam mais nada. Ficam absorvidos. Esquecem-se do mundo. Por isso tive de ser radical.

    ResponderEliminar
  4. Acho que vou ter de fazer o mesmo... ;)

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa é o Disney júnior que está sempre ligado, mas concordo com o que dizes com essas mini séries infantis. Se eu deixasse a Sofia passava o dia a consumir essas porcarias, é que nem pensar. A minha sorte é que ela entretem-se com qualquer coisa. Mas fizeste muito bem em tomar essas atitudes. Por vezes veem demasiada tv e nós somos culpados. beijoquinhas

    ResponderEliminar
  6. aqui só vemos gravações ou dvds e ao fim-de-semana, durante a semana nem ligamos.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |