Consulta com a ortodontista

3 de janeiro de 2013

Diz que vamos gastar algum [uma pipa] dinheiro na boca do mais velho. Diz que sim.
Falta de espaço no maxilar, blá-blá-blá, dentes enormes, blá-blá-blá...e ainda não nasceram os caninos, blá-blá-blá. Freio torto, dentes encavalitados. E eu que pensava que lhe ter saltado um dente aos 2 anos era a parte pior.
Pronto. Começar um mealheiro. Marcar uma ortopantomografia [saúde, obrigada!] e um raio-x de perfil. Fotografar os dentes, fazer moldes em gesso próprio e esperar que isto não seja tão doloroso na boca dele como o é na nossa carteira.

7 comentários:

  1. Mas vai colocar aparelho já? nao costumam esperar que se substitua a dentição de leite primeiro?

    (já tou a contar que os meus precisem pela heança que lhes calhou na sorte ;))

    ResponderEliminar
  2. São aparelhos preventivos, não os fixos que se usam para endireitar os dentes. Um expansor, para ganhar espaço no maxilar superior e um mantenedor de espaço, para que os dentes não nasçam mais para dentro da linha da gengiva, no maxilar inferior. E mesmo assim, já me disseram que não invalida que venha a usar o fixo na adolescência. :(

    ResponderEliminar
  3. Ahhhh...boa sorte, pode ser que nao precise depois de mais nenhum!

    ResponderEliminar
  4. Esperei pelos 9 anos do meu filho para lhe colocar o aparelho..tinha tanto ou mais roblemas que o seu. Fez entretanto 12 e já o vai tirar. Tem a boca linda!!! Agora é a minha vez.

    ResponderEliminar
  5. :-( Não vai ser barato, não, Raquel...

    Eu estou com contente com os resultados (da Mónica e meus). Espero que compense o dinheiro gasto.

    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Eu estou sempre com medo que os meus caiam de boca. Ao Diogo estou sempre a dizer "quando caires fecha a boca para não partires os dentes...". Eu espero que os meus não venham a precisar, já viste por aparelhos aos 3!!! Tens que ir à Débora, pode ser que fique um pouco mais barato...

    ResponderEliminar
  7. Raquel, a primeira vez que fui com o Gonçalo ao dentista disseram o mesmo e procurei uma segunda opinião. Fui a um ortondotista infantil que me disse que à partida não se coloca aparelhos em crianças tão pequenas. Mesmo assim fez os moldes, raio-x e fotos e no fim cehgou mesmo à conclusão que sim, que o Gonçalo vai ter de usar aparelho mas que prefere esperar mais um tempo porque nesta idade o incómodo é superior ao beneficio.
    Não foste a uma Vitaldent, ou foste? É que nesses precisamos sempre de tudo!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |