Day_2_Nostalgia

2 de dezembro de 2012


Esta criaturinha faz amanhã 8 anos. Há 8 anos atrás eu tinha ido fazer algumas compras de Natal, pois já estava com contracções (espaçadas, de hora a hora) e achei por bem ir andar. O meu primeiro filho estava prestes a nascer, eu estava prestes a saber o que era parir um filho. Um misto de curiosidade e ansiedade misturavam-se com algum receio, próprio de quem vai ao que não conhece. Nunca tive dúvidas que estava preparada, isso nunca foi pensamento que me assaltasse. Sempre achei que era capaz. Pensei que fosse ainda no dia 2, mas ele quis que fosse no dia 3, às 11:31 (preciosismo registado pela enfermeira no boletim dele).
Amanhã não o vou ver de manhã. Só o vou encher de beijos e apertões ao final da tarde, princípio da noite. E sei que vou recordar cada segundo vivido no dia do seu nascimento, como todos os anos. 
8 anos. 8 anos de maternidade, de aprendizagem. Não escolhemos os filhos que temos, é uma verdade, mas este meu primeiro filho preparou bem o caminho à irmã. Está na idade da parvoeira, sim, esse dia lá chegou. Mas continua a ser o meu menino sensível e meigo de sempre, nos momentos em que aquele outro mais trol vai dar uma curva e lhe dá descanso. O meu Gabriel...
Hoje foi fazer-me um recado, para além da distância regulamentar, que é a mercearia da Dona Guida, do outro lado da rua. Hoje afastou-se de casa uns 300 metros. Atravessou duas ruas sozinho, comprou um pacote de açúcar no supermercado, na "loja grande", como ele lhe chama, pagou com os cinco euros que levava no bolso e veio tão feliz, com a sensação de dever cumprido. Eu deixo-o ir abrindo as asas aos poucos, sempre uns metros mais...com o coração apertado, igual ao de todas as mães que só querem que os filhos estejam por perto protegidos de tudo. Mas luto contra esses medos que os amarram às minhas inseguranças. Pensava que sabia muita coisa antes de ele ter nascido em mim, mas aprendi tanto mais depois disso...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |