Day_23_Mistery [of love]

24 de novembro de 2012

Em 2001 fomos passar uma semana à Gran Canaria. Uma aventura inesquecível. Aterrámos no aeroporto de mochilas às costas prontos para uns dias de campismo, que não se concretizaram. Foi a primeira e última vez que deixei o meu marido marcar férias sem a minha ajuda ou supervisão. O sítio onde o suposto parque se localizava não era mais do que um bairro de ciganos com barracas ocupadas por gente muito esquisita. Não sou rapariga de panicar mas naquele dia sinceramente se pudesse fulminava-o. Num sítio desconhecido, árido, apanhámos o autocarro para a localidade seguinte, que desconhecíamos qual era e se era agradável ou não, se lá conseguiríamos encontrar sítio onde passar as noites que tínhamos previsto ficar até à viagem de regresso a Portugal. Orei como nunca, pedindo a Deus que nos mostrasse onde ficar, que nos ajudasse porque não sabia o que fazer. Já passava das 19h e dali por uma hora seria noite. Descemos do autocarro. Descemos a rua, que conduzia a uma vila portuária, muito bonita. Menos mal. Passamos por umas moradias, em socalcos, na encosta. Chegámos à praça e ali ficámos, a fazer contas à vida. Não tínhamos dinheiro para pagar um hotel. Não íamos a contar com isso. Passado alguns minutos voltámos a palmilhar a rua que agora era a subir e acreditem ou não, chamaram por nós, perto daquelas moradias em socalcos, onde já tínhamos passado. Viram-nos de mochilas às costas e tinham acabado de limpar uns apartamentos particulares, que tinham decidido começar a alugar naquele verão. Perguntaram se precisávamos de sítio para ficar. O preço era acessível para nós e as instalações não se comparavam a dormir no chão. Um apartamento só para nós, com terraço, cozinha e tudo e tudo e tudo. E isto, caído verdadeiramente do céu. Foram uns dias fantásticos e este desenho foi feito numa máquina de fotos digitais perto da Playa del Inglés onde mergulhei nas águas mais mornas de sempre. Foi a primeira vez que arranjei as sobrancelhas e todo um novo mundo se me apresentou. Ainda me surpreende que o meu marido me tenha amado com as sobrancelhas originais. :)

Obrigada pela vossa visita!