Andar de bicicleta: é o que está a dar

9 de setembro de 2012






E o Outono já se sente no ar.
O Gabriel, hoje finalmente deu as suas primeiras pedaladas, sem ajuda, na bicicleta.
Ao contrário da irmã, sempre se deu por vencido no que tocava a aprender a andar sem rodinhas. Tentava 5 ou 6 vezes, sem resultados, e dizia de imediato que aquilo era uma seca e que não queria aprender, e que não conseguia. Desde bebé que ele é assim. Se as coisas não acontecem com relativa facilidade ele prontamente desiste, pondo as culpas no material ou sucumbindo à ideia de que não consegue.
Claro está que, ver a irmã ser bem sucedida, ainda para mais sendo mais nova, e ver que ela se divertia, mexeu com o seu orgulho masculino e ontem quis tentar.
Ao fim da 6ª tentativa lá maldisse a bicicleta, lá vieram os amuos de frustração. Hoje quis tentar de novo.
Ao fim de meia hora e depois de um grande discurso meu para o incentivar, ao melhor estilo de hollywood, "o teu pior inimigo és tu-essa atitude é que te impede de chegar onde queres-pensares que não consegues é meio caminho andado para não conseguires mesmo-nem tudo é fácil mas depois de lá chegares vai saber bem olhares para trás e veres que não desististe" e bom, atribuindo ou não algum mérito ao meu apoio moral, ele acabou por conseguir. Acaba por ser uma lição para outros desafios que ele vai ter na vida dele.
E agora não quer outra coisa. :) E diz que afinal andar de bicicleta é muito bom.

1 comentário:

  1. cada um com o seu feitio, o importante é que conseguem lá chegar. e andar de bicicleta é mesmo muito bom!! tenho de ir com a luna a esse parque, nem sabia da sua existência.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |