Blog B-Day

4 de junho de 2012

Comecei nestas andanças, de ter um blog, durante a licença de maternidade do Gabriel. Corria o mês de Maio, do ano de 2005. Entretanto, com a mania de mexer em algo que não conhecia, apaguei o primeiro mês de blog. Comecei de novo, em meados de Junho. O Gabriel tinha 6 meses e já estava mais ou menos domesticado, o que me deixava alguns momentos livres para ir ao computador. Conheci este mundo, na altura bastante recente, através de um site em que, entre muitos assuntos, havia um forum de mães, como eu, em que podíamos trocar experiências e dúvidas. Era o M&C, Mamãs e Companhia. Foi lá que li os meus primeiros blogs. O da Célia, o da Sofia, o da Lara. Através desses cheguei a tantos outros, que começaram a povoar as minhas leituras diárias, o Costinhas, A Ervilha, o Histórias da Mamã e tantos, tantos outros que se tivesse de os enumerar a todos não saíamos daqui hoje. 
A brincar, a brincar já lá vão 7 anos. Tive o privilégio de passar por outra gravidez já com tantas amizades feitas através deste ecrã, muitas delas com a alegria de se tornarem um pouco mais reais e palpáveis através de alguns encontros. Tive o blog privado bastante tempo, entre o final de 2006 e o início de 2012. Está público, como nos primórdios, há cerca de 4 meses. Assim se manterá até eu me sentir bem com isso. Continuo a retirar desta experiência, mais bom do que mau e enquanto assim for, por aqui me verão mais anos. Escrever sempre foi uma necessidade, desde jovem, e poder fazê-lo aqui tem sido uma aventura muito gratificante. Ao contrário do que tanto se expeculava acerca da exposição dos filhos em fotos (que eu trato sempre de verificar se são adequadas, com cuidado, quando publico), eles já nasceram numa era tão tecnológica, que em nada se incomodam, pelo contrário, já me interpelam em inúmeras ocasiões, ó mãe tira lá uma foto a isto para pores no teu blog. Sabem que é o meu livro de memórias, as histórias da mãe, da família, deles próprios. Às vezes o que mais me inquieta é a incógnita de saber o que sentirão um dia, quando puderem ler tudo o que aqui está contido. 
Espero que os poucos que continuam desse lado possam continuar a apreciar o que aqui vou partilhando.

11 comentários:

  1. Ena pá! já somos quase uns fósseis nestas andanças hehehe.
    Obrigada pela honra de vos poder acompanhar!
    Sabes que vos adoro :)
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Há 7 anos que te leio...e o que gosto de te acompanhar...Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Eu também... é verdade já nem me lembrava do nome do fórum, mamãs e companhia :p
    Para mim, és um vicio, não passo sem te ler :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Raquel,
    Já nos 'conhecemos' à cerca de 7 anos e partilhamos as nossas 1as incertezas e dúvidas como mães. Acompanho-te sempre , embora nem sempre comente por falta de tempo. Estou aqui para o que precisares, e identifico-me sempre muito contigo. Bjos

    ResponderEliminar
  5. Eu comecei a ler-te em silencio em 2006. Eu estava grávida do Afonso e tu da Diana. Foi muito giro acompanhar-te ao longo desses meses.
    Só quando criei o meu próprio blog, em 2008 é que começamos a "falar" e nos conhecemos "ao vivo e a cores".
    Gosto muito de ti! Como Mulher e como Mãe! És Fantástica!
    Um enorme beijinho!

    ResponderEliminar
  6. eu continuo a acompanhar-te desde há 7 anos, comecei a faze-lo tinha o Gabriel alguns mesinhos... e para mim, és e serás sempre uma miúda muito especial. gosto muito de ti Raquel.

    ResponderEliminar
  7. Eu leio o blog à quase 7 anos, o meu filho tem uma diferença de meses do Gabriel. Foi durante a tua gravidez da Diana que me inspirou para ter mais um filho. Acredito que os teus filhos vão adorar o blog, até porque está tão cheio de detalhes e muito bem escrito!
    Continuas as inspirar, sou fã ;)
    bj
    vanda

    ResponderEliminar
  8. :) tem sido um prazer acompanhar-te! Nao me lembro ha qto tempo te leio mas foi por altura de 2006 qd estava gravida do Mai's Velho e tu da Mai's nova.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |