Passeio de fim de semana

1 de abril de 2012

Há muito tempo que um amigo do pai nos tinha estendido o convite de ir até à Covilhã. Este fim de semana resolvemos aceder e fomos dar um giro até à Serra. Não havia neve mas ainda assim a paisagem é lindíssima e as cores deslumbrantes. Andámos no teleférico e sentimos muito frio, mesmo na zona da torre.
Fomos até ao Covão d'Ametade, local onde nasce o rio Zêzere, para almoçar as minhas já habituais sanduíches com pasta de frango [coisa facílima, compro um molho de iogurte com salsa e alho e cozo dois peitos de frango para desfiar. Depois é só envolver tudo e juntar o que se gosta em cima (ovo cozido, tomate, milho, alface, cenoura ralada, azeitonas, a imaginação é o limite)].
Ora este sítio maravilhoso parece um bosque daqueles saídos dos livros da Beatrix Potter. Gostei tanto.

Depois de almoço rumámos a Manteigas. Passámos na pista de sky e fomos caminhar na margem do rio. Pedras lisas, ovais e redondas, brancas, muitas cerejeiras em flor, um ar limpo e revigorante que nos enchia os pulmões.
Por último, mas não menos importante, subimos até ao castelo de Belmonte. Uma terra com uma história marcada pela presença dos judeus e também por ser o berço de uma figura ilustre da nossa história, Pedro Álvares Cabral. Adorei cada recanto daquelas ruas estreitas, em que as entradas das casas quase se tocam, muitos gatos, muitas flores. Tudo muito limpo e arranjadinho.

E foi assim, fugir à rotina, sabe sempre muito bem. Hoje ainda passámos em Pomares, para ver os tios do pai e almoçamos por lá um frango assado com batatas coradas que estava de comer e chorar por mais. Pena que os miúdos estivessem com a barriga às avessas. A Di não se deu bem com as alturas e estava com cólicas desde a descida da serra, o Gabe ficou amarelo com as curvas e contra curvas que se seguiram e deitou o pequeno almoço todo fora. O carro do avô ficou brindado e a cadeira auto também...uma coisa linda. Nunca nos tinha acontecido. Há sempre uma primeira vez. Tive de lhe mudar a roupa no meio da estrada e batemos à porta de uma casa ali ao pé, onde a senhora que lá morava nos emprestou um pano, detergente e água para podermos limpar mais ou menos o caos que estava o lugar dele. Uma aventura. :)
Finalmente estamos de volta ao nosso ninho. O pai estava tão cansado que se deitou logo após o jantar e nós vamos já a seguir. O que vale a semana é mais curta.

3 comentários:

  1. Essa zona já é linda, mas as tuas fotos estão mágicas! Dão-lhe ainda mais beleza.
    E ainda nos presenteias com uma receita rápida para os piqueniques! :-) (vou registar essa)

    Beijocas grandes!

    ResponderEliminar
  2. Adoro passear nessa zona!!
    Maravilhosas fotos! Adoro Manteigas! Tenho paixão pela zona.
    bjs grandes

    ResponderEliminar
  3. Partilhado ;)
    Um sorriso de ʍ@ทƬ૯ig@ઽ @li√૯

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |