Fim de semana grande

6 de abril de 2012

Há muito tempo que não tinha a casa tão limpa e arrumada. Há muito tempo que não tinha tanto silêncio. Levantámo-nos tarde, almoçamos mais tarde ainda. Os filhos trazem-nos as rotinas, os horários, as regras que tanto almejamos não ter de cumprir quando saímos de casa dos nossos pais. É uma verdade.
Se tenho saudades dos garotos? Tenho. Se tenho receios, se me preocupo? Claro que sim. Mas penso que parte da minha maternidade é mesmo não deixar que esses medos e preocupações de mãe os impeçam de viver momentos potencialmente felizes. Ao fim ao cabo, no dia em que eles entram nas nossas vidas vivemos com o coração nas mãos, por albergarmos este amor desmedido que só quer que lhes sucedam coisas boas, umas atrás das outras, que quer que um escudo os proteja da maldade e dos perigos. Sabemos que não pode ser assim e o nosso coração prepara-se para tudo, mesmo sem nos apercebermos disso.
Por estes dias somos apenas um casal. E é muito bom sentir que essa parte da equação funciona sem o rodopio dos filhos.
Apesar de tudo, é sempre estranho ver os dois quartos vazios, as roupas à espera dos donos, os chinelos arrumados aos pés da cama. Domingo é já ali ao virar da esquina.

1 comentário:

  1. É berdade, amiga :)
    Senti-me assim esta semana que passou, em que eles estiveram na minha Mãe.
    Mas sabe (faz) tão bem :)
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |