Dilema (já tinha aqui mencionado)

16 de março de 2012

Equacionando mudar os meus filhos de escola. Por causa da falta de exigência dos professores e das influências de dois bairros sociais que a escola não está a saber canalizar da melhor forma. O facto de os professores que, conforme tudo indica, vão apanhar a minha filha no próximo ano lectivo (1º ano) não serem nada daquilo que eu almejo para ela, a nível académico, social e pedagógico também está a pesar. O facto de o meu filho ter tido uma professora por ano, coisa que se irá repetir novamente no final deste ano lectivo (a prof. vai reformar-se) é mais uma acha para a fogueira.
Factor distância: a escola onde estão fica a 200m (2 minutos a pé) de nossa casa. A escola alternativa fica a 1Km (16 minutos a pé, claro, de carro são 3 minutos). O meu filho não aceitou bem a ideia, pois o factor emocional fala mais alto e já tem ali alguns amigos desde o pré escolar. Ela refila mas sei que seria uma adaptação pacífica. Para além do que, uma das melhores amigas provavelmente sairá também para a escola alternativa. Não sei o que faça. Estou numa encruzilhada e preciso de tomar esta decisão entre 15 de Abril e 15 de Junho. O que fariam? Acham que estou a dramatizar ou também procurariam um melhor ambiente e melhores professores para os vossos filhos em detrimento dos afectos que já têm na escola onde estão???

9 comentários:

  1. eu iria pela procura de melhor ambiente e melhores professores. os afectos não dependem disso. podem manter-se muito para lá da escola e dos anos. apenas dependem do investimento e da vontade. o rodrigo já andou em três escolas e manteve três melhores amigos das outras duas. brincam ao fds e nas férias

    ResponderEliminar
  2. Eles adaptam-se a tudo Raquel e se tu achas que é o melhor a fazer e podes fazê-lo, nem hesites.

    ResponderEliminar
  3. Por aqui equaciona-se uma mudança de país (talvez um regresso ao de origem)para procurar uma melhor educação para eles, afectos à parte...respondi? O melhor para o futuro deles, acima de tudo e sempre!

    ResponderEliminar
  4. Eu sou muito lamechas nessas coisas...pesa-me muito os afectos, apesar de achar que temos de fazer o melhor para eles, mesmo sabendo que eles podem não reagir muito bem. Não sou nada boa nessas decisões, mas tudo a bem deles, é o que se quer, afinal não vão lá ficar muito mais tempo, logo, logo mudam para a preparatória.

    ResponderEliminar
  5. A outra escola é mesmo melhor? Assegura-te disso primeiro. 15-20 minutos a pé não é muito, talvez não dê para ir almoçar a casa, mas faz-se bem.

    Quanto aos afectos, isso depende muito da criança. Algumas crianças precisam mais dos afectos do que outras e pode ser mais importante do que a educação para um crescimento equilibrado. Mas como outras te disseram, eles adaptam-se a tudo.

    Beijinhos e boa sorte com a decisão.

    ResponderEliminar
  6. Pray...pray...pray....seek and you´ll received...ask and He´ll answer:))))

    ResponderEliminar
  7. Cabeça firme e pés assentes na terra, é o que eu acho de ti. A na minha opinião, acho que os deves mudar. Eles têm uma optima capacidade de mudanças, fazemos nós mais um bicho de sete cabeças, e para eles acho que era o melhor. Já agora qual é a escola??

    Eu pessoalmente nunca simpatizei com a escola actual deles, provavelmente era onde iriam calhar as minhas filhas no futuro, por causa da morada, mas...
    Vai em frente...

    Boa sorte com a decisão

    ResponderEliminar
  8. Se não estás contente, se sabes que a outra escola é mesmo melhor, o meu conselho é que os mudes. Eles adaptam-se bem e o teu coração ficará mais sossegado...

    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  9. Vou mudar a Luísa para uma escola em Lisboa, perto do trabalho, precisamente por causa de certas situações que há na preparatória perto de casa (o André, se conseguir, ficará também em Lisboa, numa primária mesmo ao lado da escola da irmã).

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |