Fazendo uma pausa para reflectir

17 de novembro de 2011

Nós não somos nada. Sozinhos não podemos nada. Ou melhor, pensamos que conseguimos mas a dada altura a força extingue-se porque, na verdade, precisamos de a ir buscar a algum lado. É a minha maneira de encarar a vida. Nesta caminhada tenho passado por muitos altos e baixos. Nem sempre me apego a Deus como devia. Tantas vezes me esqueço de orar...
 Facilmente entramos na mornidão dos dias e a rotina do garantido faz-nos achar, inconscientemente, que somos auto-suficientes e que a vidinha não passa daquilo. O mal anda lá longe e não nos afecta. Até que, de facto, nos afecta. E aí somos forçados a enfrentar a nossa pequenez, a nossa fragilidade. 
E não é porque Deus nos abandona, é exactamente porque o abandonamos a ele. E não basta crer, na Bíblia diz que até os demónios crêem...é Deus fazer parte de nós, no modo como vivemos, no que comemos, no que dizemos, no que partilhamos com os outros. E o que é mau vai continuar a atingir-nos na mesma medida que pode atingir quem não crê em nada, mas é na forma como recebemos o que é negativo e em como ultrapassamos os obstáculos, em como nos alegramos, mesmo na provação que reside a verdadeira diferença. E é essa paz que eu quero para mim. 
E não há conforto como aquele que obtemos ao ler a Bíblia. 
Um dia de cada vez, vou erguendo a cabeça e chegarei ao dia em que saberei que propósito houve nesta má experiência. Em tudo podemos retirar algo de bom para a nossa vida. E isto é crescer...e custa. 
Mas é bom saber que não estamos sozinhos.

13 comentários:

  1. Estou deveras preocupada ctg...
    Bjinho grande

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que se passa, mas espero que superes esta fase rapidamente.

    Tudo o que nos acontece não é por acaso, não... Nem que seja para nos fazer abrir os olhos e fazer-nos crescer mais um bocadinho.

    um beijinho grande e que tudo corra pelo melhor.

    :*

    ResponderEliminar
  3. Estás a deixar-nos preocupadas...

    Tu, com a ajuda de Deus e de quem mais te apoia, vais dar a volta por cima, não tenho dúvidas!

    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Estou como as meninas em cima... preocupada!

    Um beijinho grande...

    ResponderEliminar
  5. "Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará."
    Deuteronômio 31:6

    Sozinha não vais estar nunca!!! Para além de teres a proteção Divina, tens também todas as tuas colegas/amigas sempre do teu lado!!!
    Beijos grandes!! <3

    ResponderEliminar
  6. :)
    gostei...estas a superar.
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  7. Sozinha, nunca!
    Um grande grande beijinho, minha querida <3

    ResponderEliminar
  8. Gostei tanto tanto de te ler!
    Obrigad uma vez mais...também me ajudaste com o que escerveste...

    Um beijinho grande.;)

    ResponderEliminar
  9. Mais uma q está preocupada contigo.
    Quando estou assim como tu, angustiada ou triste, gostava de poder agarrar-me a algo que me ajudasse a ultrapassar as provações da vida. Por uma questão de educação ou interesse da minha parte, nunca recorri ou procurei essa ajuda.
    Felizmente tens essa âncora e não te sentes tão só.
    Bjs!!

    ResponderEliminar
  10. Não sei o que se passou, mas espero que seja uma fase menos má que passe rápido, sem deixar muitas mazelas.

    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  11. Estou aqui ao lado, no need to say *

    ResponderEliminar
  12. Podia ter sido eu a escrever isto, há uns meses só, mas podia ter sido eu. Acontece que sou mais velha, logo, quer isto dizer que levei mais tempo a aprender o elementar. Bendita clarividência numa mulher tão novinha ainda. Há pouco tempo alcancei também o verdadeiro sentido do ditado "Deus dá o frio conforme a manta". A verdade é que quem O tem por manta suporta a provação sem limites.

    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |