Às vezes apetece-me desistir das pessoas

14 de julho de 2011

Felizmente, não de todas, mas de uma grande parte. 
Viver em sociedade, construir coisas que têm de nascer de consensos entre muitos, é do mais complicado que existe. A mentira, os mal-entendidos, o cinismo, a hipocrisia, são sentimentos e situações que existem desde sempre. Não há nenhuma novidade nisto. Mas quando nos toca a nós, isto é de tal forma exigente, do ponto de vista psicológico, que chega a cansar fisicamente. Eu confesso que tenho muito pouca margem para lidar com este tipo de coisas. Jogadas psicológicas não são comigo. 
Gosto do preto no branco, e quando isto não é possível porque, efectivamente, às vezes não é mesmo, o respeito pelo outro devia vir por fim. É o que tento fazer quando não entendo ou não concordo com alguma coisa. Ideia, pessoa, situação. Respeito pelo outro. Começo a achar que anda em extinção. Aquele código de conduta, baseado na palavra, na transparência. RESPEITO.

8 comentários:

  1. Hoje tenho pena que tenhas um blog privado, porque este texto merecia ser partilhado para toda a gente o ler!!!
    Publica-o no FB, que eu além de partilhar, aplaudo! :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade Raquel, o conceito Respeito pelo próximo está cada vez mais em rotura. Todos opinam, todos criticam, todos apontam o dedo, mas respeitar os sentimentos, as magoas dos outros, é que não!! Isto também vai além do meu bom senso!!

    ResponderEliminar
  3. Cada vez ando mais desapontada com as pessoas á minha volta. E apesar de me esforçar por algumas amizades e sentimentos, já não me esforço assim tanto, como antigamente. Fico muito desgostosa...
    Há cada vez mais egoísmo e mais olhos postos nos umbigos. Espero que se conserte essa situação menos boa que estás a passar...

    ResponderEliminar
  4. E eu às vezes sinto-me uma parvinha por não me aperceber de certas coisas q se passam mesmo à minha frente; joguinhos, esquemas, dissimulações... Não sei viver com isso e infelizmente não identifico essas situações, o q acaba por me prejudicar.
    Enfim... é triste, mas é o mundo em q vivemos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olha, eu já passei mesmo a fase/idade de aturar certas cenas... mas continuo sempre a respeitar a outra pessoa/pessoas, claro que sim.
    Agora faltas de respeito para o meu lado ou coisa do género, bye bye!

    ResponderEliminar
  6. Sei, Raquel. Sei bem demais... Muito desgastante. Felizmente, é um processo que nos faz crescer, que nos faz aprender lições, que nos vai imunizando. Mas enquanto acreditarmos e estimarmos as pessoas, vamos continuar a enganar-nos.

    ResponderEliminar
  7. O mundo está estranho, o ser humano ainda mais... às vezes canso-me de viver acreditas?...
    Beijinho grande e bom fim de semana para vós

    ResponderEliminar
  8. Eu tb ando muito triste com as pessoas que me rodeiam, principalmente a familia mais chegada. Eu também sou pão pão, queijo queijo, sou muito terra a terra, e o que não gosto digo logo, detesto cinismos( é o pior de tudo para mim) e por isso por vezes entro em choque com determinadas pessoas..Ando triste e desapontada com muitas situações á minha volta
    Beijinhos, respira fundo e aproveita o bom que tens ( a tua familia)
    Carla

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |