Memórias

1 de junho de 2011





Hoje, acima de tudo, recordo muito estas fotos, para me lembrar do caminho que percorri até aqui, como mãe, como pessoa, como educadora destas crianças que quis que entrassem na minha vida. Pequenos projectos de pessoas crescidas, que gerei dentro de mim mas que nunca foram totalmente minhas. Que começaram a desabrochar para o mundo no exacto momento em que os meus olhos pousaram naqueles 50cm de pele rosadinha, quente e húmida. 
É a maior responsabilidade de todas, esta, de trazer à existência homens e mulheres em miniatura. É por isso que, especialmente hoje, como há 3 anos atrás, vivo o dia em que se assinalam os direitos destes e de outros meninos e meninas, com total disponibilidade e ausência de culpa. Porque hoje, como há 3 anos atrás, estou com eles em casa e vamos ao parque depois de almoço, jogar à bola, lanchar com o sol a bater no rosto e com a brisa de Junho a percorrer-nos os ombros e os cabelos. Estas fotos são daquele longínquo ano de 2007, o mais duro da minha maternidade, física e psicológicamente. Ela ainda não tinha 1 ano e ele ainda não tinha 3. Mas a saudade que me invade quando o recordo é do melhor que há. Na verdade, a nossa mente prodigiosa arranja sempre forma de guardar melhor o que houve de bom no nosso passado, especialmente quando são acontecimentos e pessoas irrepetíveis. 
Feliz Dia da Criança!

2 comentários:

  1. Feliz dia da criança para ti também (porque há sempre algures escondida dentro de nós a criança que já fomos) e, parabéns Raquel: tens feito um excelente trabalho como mãe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai tão lindoooos! que saudades!
    Feliz dia meus queridos!
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |