Gabriel no dentista

3 de maio de 2011

Outra vez, dia 13.  A última foi em Janeiro do ano passado, quando tirou uma ortopantomografia, para avaliar as consequências da queda de um dente, aos 2 anos de idade.
Caiu-lhe apenas um dente de leite, até agora.
O espaço já foi preenchido pelo primeiro definitivo a nascer. Está torto e ainda não cresceu tudo, pelo que é menor do que os que o ladeiam. Sei que esta semana verifiquei que está com uma linha negra na base, junto à gengiva. Será cáries?? Já? Ainda agora nasceu?? E porquê se ele lava os dentes de manhã e à noite?
Depois li isto, aqui.
Pelo sim, pelo não, marquei consulta. Ele e os dentes não têm uma história simpática.
Tinha logo que sair a mim nisto. :(

3 comentários:

  1. Pois, os meus têm os dentes diferentes: ela com 3 anos e tal teve a 1ª cárie (e a lavar sempre os dentes de manhã e à noite) e ele foi a 1ª vez ao dentista este Sábado e nicles!

    ResponderEliminar
  2. não sei se essa pigmentação é a mesma que a bia tem... só vendo uma foto de poderia dizer. A bia mal começaram os dentes a nascer surgiu em todos os dentes uma pigmentação preta. as pessoas, simpáticas como sempre perguntavam se era cáries:S:S. eu já sabia o que era pois a prima, minha sobrinha,apareceu-lhe o mesmo. Era um fungo, que só desaparecia com os dentes definitivos, podia se limpar,mas voltaria a aparecer. A minha sobrinha ainda voltou a ter nos dentes definitivos mas foi passando e hoje com 9 anos n tem nada. A bia ainda tem e qd vai à dentista faz a tal limpeza(só por uma questão estética). Agora neste momento já tem essa pigmentação novamente. Em junho volta lá e faz de novo.... n é nada de especial,mas sim vai lá pois ficas mais descansada e não sei se é o mesmo q te falo...:s

    amores perfeitos

    ResponderEliminar
  3. Deve ser. Foi isso q li no tal artigo. Diz q tem a haver c a maturação da saliva. Que não são caries e que desaparece por volta dos 8 anos de idade.
    Espero q seja isso. Caries é q não.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |