Os meus filhos são amorosos

28 de janeiro de 2011

Mas estou quase sem voz.

Tv ligada na Rtp 2. Estão a dar os desenhos de uns pinguins. Diana quer ver o Zig Zag, porque deve estar quase a dar o Ruca e reina a harmonia. Gabriel acha que aquilo é uma chachada e preferia ver o canal Panda, porque está a dar o Jerónimo Stilton e termina a harmonia. Mãe faz-se de parva e retira o comando das manápulas da mais nova e guarda-o bem longe. Pai intervem, sem necessidade, muito embora a mãe entenda perfeitamente os seus motivos, mas tinha escolhido não abrir a boca pois o mais velho, como sempre ( eu sei que faço mal) resigna-se e estava a comer e a mais nova estava a comer também e ninguém estava a chorar, o que, básicamente, é o grande objectivo matinal da mãe.
Mas o pai muda de canal (OMG!) e diz:
- oh Diana, estes desenhos não prestam, são para bebés, estes aqui são muito mais giros.
Gabriel em silêncio, Diana abre a goela, chora, 5 minutos depois ainda não agarrou na colher para comer, eu dou-lhe umas ordens mais acesas, para não lhe dar uma galheta, ela diz que lhe dói a barriga e reina o caos. Pai sai de fininho e mãe vai atrás dele agradecendo-lhe a sua infinita sabedoria, mas que há conflitos que podemos evitar a bem da sanidade mental de todos. 

10 minutos depois:
- oh mãe, a Diana não está a comer!
- porque dói-me a barriga...(com tom de lamúria enervante)
. oh mãe, a Diana não come com a boca fechada!!!
- porque eu não consigo!

Visualizar mãe a morder-se para não os esganar. E ter uma casa de dois andares não ajuda. Grita-se um bocado, para não se ter que andar a subir e a descer escadas a cada instante.
(e isto sem falar na minha filha a acordar às 4 da manhã, com um timbre límpido e desimpedido, como quem não estava a dormir a perguntar quanto tempo falta para se levantar)

9 comentários:

  1. Eu só não tenho um acasa de dois andares mas o resto... LOL
    Haja pachorra amigaaaaa! :D

    ResponderEliminar
  2. pois há momentos assim de dificeis... e isso das 4 da manhã, cá em casa é sucessivo. dá-te por sortuda de ser uma vez por outra, eu há noites seguidas que tenho de levantar a Joana abrir o estore e mostrar-lhe que é noite cerrada lá fora....

    ResponderEliminar
  3. MEU DEUS! Como me revejo nisto!

    Mas olha, segundo a minha experiência, ele vai deixar de engolir e calar... e aí sim, terá início outra maravilhosa fase da tua vida como mãe...

    ResponderEliminar
  4. pois a minha tal como o filho sa Sousa já não come e cala.
    Refila e muito... o que nos mete doidos pq agora não sou 2 querida,são 3. Cada um quer ver um canal diferente

    amores perfeitos

    ResponderEliminar
  5. Por aqui igual!
    Tenho dias que me apetece saír e deixa-los sozinhos a chorar(lol)!!

    ResponderEliminar
  6. lol
    O que eu me ri a ler este post... miga !!! Deixa lá que aqui tem dias que o caos começa logo ás 04.30 da manha... com filho a chorar... pai aos berros !!!! Enfim....

    ResponderEliminar
  7. oh God... Mãe sofre!
    E tens toda a minha solidariedade apesar de não imaginar o que seja gerir dois filhos. Em relação à voz clara das 4 da manhã a história já é outra... a Mada volta não volta também faz dessas. Já posso acordar? pergunta ela e eu apanho com cada susto! Estas miúdas são doidas e deixam-nos a nós malucas ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |