Foi assim que me educaram

12 de novembro de 2010

E, não negando a minha própria maneira de ser, é assim que me sinto realizada. 
Como mãe, esposa, que está presente e cuida da família a 100%. 
Estou delirante, hoje em especial pois, pela primeira vez em bastante tempo, posso preparar o sábado em condições. As roupas para irmos à igreja, a comida de amanhã, a limpeza da casa...uma sexta feira à antiga, como as que passava em casa dos meus pais, a ajudar a minha mãe a preparar tudo, tantas vezes de má vontade, mas na hora do pôr do sol sabia-me bem a paz que invadia a casa, a cheirar a limpo, e o meu pai de Bíblia aberta à espera que nos sentássemos para o culto familiar.
Tenho tido mais tempo para estudar a Bíblia.  tenho tido mais tempo para mim, sozinha, para ouvir música, reflectir...
Sem dúvida que este mês e meio até ao final deste ano vai ser bom para limpar a alma e retemperar forças para o próximo que aí vem. Ando com mais paciência para os miúdos, mais calma e os nossos fins de tarde/noite têm sido muito melhores. Os lanches partilhados com a minha filha, a sesta dela no sofá, as manhãs tranquilas, a hora e meia a mais que eles dormem de manhã, tudo tem sido muito bom e o balanço da primeira semana é positivo. O futuro logo se verá, pois o dinheiro não cai do céu, mas eu confio que Deus cuida de nós.

18 comentários:

  1. Não há dinheiro nenhum no mundo que pague essa paz essa tranquilidade esse companheirismo com o nosso Grande Deus. Ter o previlégio de preparar um dia de Sábado sem pressas é sem duvida uma benção!
    Também queroooooo!! ;);)

    ResponderEliminar
  2. Eu não fui educada assim, mas foi assim que cresci. Num lar acolhedor onde tb se preparava o sábado e havia muito tempo para tudo, especialmente para as crianças. E por mais estranho que pareça, apesar de ter sido educada para trabalhar fora e de o ter feito durante anos e de ter tirado um curso, pós graduações, especializações e sei lá mais o quê, é em casa que me sinto bem. As tuas palavras fazem todo o sentido para mim amiga. Estou muito feliz por ti :)

    ResponderEliminar
  3. ...devámos ter um mês sabático por ano:)))e sem ser férias:)))))aproveita:)))que saudades que tenho de preparar a sexta feira sem stress:))))kisss

    ResponderEliminar
  4. vai correr tudo bem sim e Deus vai colocar no teu caminho muitos pequeninos para te darem sustento e te deixarem continuar a gozar dessa maravilhosa vida que nestes dias tens podido ter. acredita que tb eu gostava de a poder ter. mas o meu sonho, passa por algo diferente. tb com crianças sim senhora... mas fora de casa. uma creche minha ou um ATL meu. em tempos, andamos a informarmo-nos de como poderiamos abrir algo deste género para eu tomar conta. pedi inclusivamente informações sobre apoios monetários, mas a legislação é tão exaustiva e picuinhas nesta matéria, e tudo custa tanto dinheiro que não nos foi possivel avançar. e lá está, como o económico conta e mt e como as escolhas que fizemos para a educação da menina foram estas que hoje lhe podemos dar e como nada me aparece na área, apesar dos curriculuns que envio, nada, vou-me aguentando, mas tão contrariada Raquel... aproveita e agarra esta oportunidade com unhas e dentes miga. vai correr bem! estou certa disso!

    ResponderEliminar
  5. Querida Raquel,

    Isto é para ti: http://www.youtube.com/watch?v=3QhdXTVq1mI

    Estás no bom caminho. O caminho certo!

    ResponderEliminar
  6. Há dois anos atrás não te perceberia. Hoje sim, sem dúvida. Trabalhar em casa permite-me ter um tempo que há muito tempo não tinha. Para além de que as lides domésticas estão sempre em ordem e tenho tempo para fazer jantares sem ser à pressa.

    ResponderEliminar
  7. Não há dinheiro no mundo que pague essa tranquillidade. Fico feliz de saber que estás feliz !! Bjs Miga

    ResponderEliminar
  8. Só tu para transmitires tanta paz de espirito...:0)

    beijos bons

    ResponderEliminar
  9. Que bom, Raquel! A tua tranquilidade é um bálsamo no meio destes tempos conturbados e, sim, Deus cuida e ampara.

    ResponderEliminar
  10. Vai correr tudo bem, estás no caminho certo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. e há lá melhor coisa que nos sentirmos assim?

    um beijo!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |