Temos uma relíquia

31 de outubro de 2010

Uma cassete VHS que guardo com a vida. Foi lá que gravei a primeira eco do Gabriel e onde fomos registando alguns momentos até ele ter 2 anos e pouco, onde já aparece também a Diana. Depois comprou-se a primeira máquina fotográfica digital e os mini vídeos tomaram o lugar da câmera e hoje percebi que de facto não é a mesma coisa, mas enfim. 
Por mero acaso, o pai foi acertar o relógio do vídeo (sim, ainda por cá temos disso) e a cassete estava lá dentro. Confesso que, a dada altura, não contive as lágrimas. De felicidade, sem dúvida, por rever momentos preciosos de uma fase fantástica da minha vida e da deles. Mas nessas lágrimas também havia um bocadinho de nostalgia, porque já mal me lembro deles daquele tamanho. Por vezes afirmo que tenho saudades de um bebé, mas na verdade tenho saudades dos meus bebés, não de outro, mas daqueles bebés que o foram e não serão mais. Eles deliciaram-se a ver-se no ecrã, óbvio. Agora vou ali suspirar mais um pouco e pensar em como crescemos todos, nesta enorme aventura que é deixar semente.

3 comentários:

  1. Lindo Raquel. Sinto exactamente o mesmo. Muitas destas saudades não são de um bebé e sim do MEU bebé que não o será mais.

    Ha, e tb temos relógio do vídeo e cassete VHS com o nosso rodriguinho na barriga :)

    ResponderEliminar
  2. Que engraçado, ontem tb andei aqui a ver os vídeos dos putos e eles tb adoraram...e eu tb. É como dizes é saudades de os ter bebés.

    ResponderEliminar
  3. nós tb temos video. não és única... e tb temos cassetes VHS com ecos e primeiras filmagens da Joana e tb sinto uma saudade enorme dela bebé. dela, tal como dizes, não de um bebé, mas dela. da minha doce bebé, que está uma menina que amo muito, e que agora já não volta a ser bebé, será sempre a crescer cada dia mais um pouco...

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |