O que levamos da vida

25 de outubro de 2010

Às vezes acho que as pessoas me vêem como uma doida varrida, que não tem noção das coisas. Que constrói castelos no ar e não pensa mínimamente no futuro.
Na verdade, posso até admitir que sou (ainda) muito sonhadora e demasiado crente na honestidade das pessoas.
Mas aquilo que verdadeiramente sinto é que as minhas ambições estão a anos luz daquilo que a maioria almeja. A minha verdadeira felicidade passa por muitas coisas. Coisas que me têm passado mais ao lado do que gostaria.
E se é verdade que o dinheiro faz uma falta inquestionável, também é verdade que há coisas que o dinheiro não compra e é exactamente dessas que tenho saudades. 
Prefiro cultivar uma consciência em paz consigo mesma. Sentir que o meu corpo funciona dentro dos seus ritmos, sem pressões, fazendo coisas que me realizam. Andar sempre a correr não me preenche. Sentir os dias dos meus filhos longe dos meus, também não. 
E acho que quando tomamos a decisão de sermos felizes, de lutar pela nossa felicidade, aquela de que genuínamente precisamos para nos sentirmos completos, Deus vai prover para que não nos falte o essencial.
É por isso que acabo por não esperar que me entendam. Mas espero honestamente que aceitem que não somos todos iguais e que o faz imenso sentido para uns não faz nenhum para outros.
Se penso no futuro? Sim, mas acho que chega de me sentir escrava desse futuro que ainda não chegou.
Pelo menos olharei para trás com a certeza plena de que fui e fiz aquilo que o meu coração pediu.

15 comentários:

  1. quem me dera poder fazer o mesmo...

    ResponderEliminar
  2. não podia concordar mais contigo! não somos todos iguais mesmo... e ainda bem!

    ResponderEliminar
  3. Raquel cada um é um ser diferente do outro e é isso que nos caracteriza enquanto pessoas, boas, más, simpáticas, antipáticas, respeitáveis, amigas, inimigas... eu penso que todos nós deveríamos de procurar a nossa felicidade porque a vida são dois dias mesmo e falha-nos, quando menos esperamos. eu sou muito terra a terra e sou uma pessoa que me considero muito realista. penso no futuro eu, não te nego. acho que consigo alcançar onde queres chegar e posso dizer-te que se é isso que te deixa feliz e se vocês podem miga, então força. penso que acima de tudo, são escolhas e com mais ou menos dinheiro, é essas escolhas que cada um tem de gerir... para mim, seria tão, tão bom deixar o meu trabalho, que desde sempre, é aquela pedra que me deixa sufocada na vida. não não gosto. detesto. faço-o forçada. mas não o largo, simplesmente, porque para mim e para nós esse dinheiro nos falta nas escolhas que fizemos na vida, principalmente para a educação da Joana. mas isso é para mim... respeito e também desejo que os outros respeitem a individualidade e é assim mesmo. cada um, como cada qual. não há dois seres iguais... e para além de nos devermos respeitar uns aos outros nas nossas escolhas e atitudes miga, devemos, acima de tudo, olhar por nós, pelos que amamos e seguir em busca da nossa felicidade mais profunda. força!

    ResponderEliminar
  4. Estás TÃO certa amiga.
    Também eu gostava de conseguir levar as coisas avante como tens feito,s eguindo o coração...
    Beijocas grandes.

    ResponderEliminar
  5. o importante é q tu (vcs) se sintam bem com as decisões q tomam. de resto, ninguém tem nada a ver com isso.

    ResponderEliminar
  6. E decidiste o quê?

    Também queria decidir algo do genero...sem correrias e com mais disponibilidade para eles e com dinheiro que chegue....

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Da nossa vida sabemos nós, e se isso te faz feliz e á tua familia, o resto não importa.

    ResponderEliminar
  8. Mau...mas o que foi???

    Vais seguir com aquilo para a frente, certo???

    beijocas

    ResponderEliminar
  9. És dona de ti! Seja o que for segue sempre o teu coração!
    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  10. Pois é Raquel,
    O futuro é incerto por isso temos que aproveitar o presente, e nunca seremos felizes se não o vivermos e estivermos sempre á espera de um 'amanhã' que pode até nunca chegar..
    Por isso goza hoje, aproveita os miudos hoje e hoje és feliz não és? Sinto que o és, eu tb sou com o que tenho, podemos ambicionar sempre mais, mas acho que temos tudo para ser felizes, filhos com saúde, filhos felizes, o resto vem por acréscimo.
    Bjos
    Carla

    ResponderEliminar
  11. Já depreendi mais ou menos o q estás a pensar fazer. Se é mesmo aquilo q eu penso, só te posso dar os parabéns e desejar a maior sorte do mundo.
    Tivesse eu a mesma coragem q tu...seria muito mais feliz, sem dúvida.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Força!!! As outras pessoas que se preocupem com a vida delas! ;)

    ResponderEliminar
  13. Força amiga, o que importa é que tu e a tua familia se sintam bem e em paz com a tua decisão!

    Beijos enormes

    ResponderEliminar
  14. Gostava de ter a tua força, mas não tenho...
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |