Deixei o ginásio

27 de maio de 2010

Andava farta, como aliás deu para perceber no post mais abaixo. Não sou, definitivamente, bicho de aviário e ali sentia-me assim. Tudo era um sacrifício. Correr numa passadeira durante 15 minutos, sem sair do mesmo sítio não é para mim. Ver aqueles tipos musculados, embevecidos consigo mesmos, ao olharem-se no espelho enquanto erguem e baixam alteres...é deprimente. Ver aquelas pitas a fazerem de conta que ginasticam quando, no fundo, só iam lá para jogar conversa fora e fazer olhinhos a meia sala...senhores. No outro dia, uma delas até estava a ler a revista Cuore ao mesmo tempo que pedalava na bicicleta. Era vira o disco e toca o mesmo. Monótono.
Mas não deixei o exercício físico de lado. Agora chego a casa, equipo-me e vou correr para o parque da cidade, que fica a 3 minutos da minha casa. No fim faço abdominais num tronco que lá está para o efeito (e que custam muito mais, by the way), mas entretanto vi gente, cheirei os eucaliptos, senti a brisa de fim de tarde no rosto e o sol aquecer-me. Foi o que fiz hoje.
Terei de arranjar uma alternativa para os dias de chuva, mas sempre que não chover o programa das terças e quintas vai ser este. Chego a casa mais cedo e acho que faço mais esforço ao mesmo tempo que limpo a cabeça.

11 comentários:

  1. Nem mais! É assim que faço há séculos! grandes caminhadas então ... não há melhor :) e é grátis!!

    ResponderEliminar
  2. E acredita que é o melhor!!
    O meu marido tb faz isso sempre, equipa-se e vai para o parque da paz, correr e fazer exercicio e até se inscreve em maratonas que apareçam...faz-lhe bem e descomprime.
    Arranja uma bicicleta em casa também...Ajuda a manter a forma.
    beijinhos e não desistas de ti!!

    ResponderEliminar
  3. Boa ideia! e para os dias de chuva se quiseres podes tentar esta opção, por apenas 15€ por mês : http://www.slife.pt/content/1/206/homepage

    Nos tb temos feito o mesmo no parque da cidade e sabe mesmo bem! Força :D

    ResponderEliminar
  4. nós agora o que fazemos todos é grandes voltas de bicicleta, saimos de casa com elas já, seguimos nelas até ao parque e voltamos nelas. é muito bom mesmo. precisamente porque faz arejar a cabeça, apanhar ar e desanuviar.

    ResponderEliminar
  5. Ora nem mais, é mais barato e muito mais saudável!

    Beijos enormes

    ResponderEliminar
  6. bem dizia o meu marido que era "sol de pouca dura" eheh
    eu acho muito mais saudável a opção que agora escolhes te. se morasse mais perto fazia conpanhia mas ei neste momento prefiro as manhãs para fazer exercicio. depois da consulta de dia 8 espero começar a enrijecer as partes moles! lol

    kiss***

    ResponderEliminar
  7. lololo, eu gabo-te a paciência. Estar num ginásio, só se for acompanhada, se n tb desistia logo, lololo. E agora vais ter paciência para ir para o parque...hum, ver para crer...olha eu n tinha pachorra. Voto numa bina, isso é muito fixe.

    beijocas

    ResponderEliminar
  8. Olá Raquel
    Eu tb andei mas logo logo perdi a paciência. Detesto fazer coisas que não me dão prazer e fazê-las por obrigação. O ginásio tornou-se uma obrigação e uma tortura: Vestir equipamento, suar, despir, tomar banho, vestir a minha roupa.ainda saía pior do que entrava..enfim, sem palavras.
    Bjos e bfs
    Carla

    ResponderEliminar
  9. Pois... se não gostas não vale a pena. Eu também tive que desistir mas por causa da minha gravidez. Eu gosto imensa das aulas com música. Espero poder voltar depois do nascimento para perder os kilos a mais.

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. E quando chover, corres à chuva que tb é maravilhoso...

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |