Fim de semana muito ocupado

12 de abril de 2010

Nem tive tempo de vir aqui relaxar um bocadinho.
A Diana não aprende grande coisa com os castigos. Estou ainda mais a zeros agora. No entanto sinto que preciso de rever a minha actuação com eles. Para ter tempo para tudo o que tenho em mãos, para ter tempo para mim, para restabelecer prioridades. O blog fará sempre parte das minhas vivências, nele posso escrever o que me vai na alma. Mas tudo o resto (facebook e afins) terá de ser refreado pois a minha mente acaba por estar cansada e "preocupada" com joguecos que não valem tanto assim.
Primeiro vêem os miúdos, depois a casa e as encomendas do Vegy, e começo hoje a cuidar de mim.
Ginasticar é o lema.

e a miúda completou ontem 3 anos e meio.

4 comentários:

  1. acho que fazeis muito bem!
    e toca a ginasticar (já agora, não te esqueças dos meus pasteis eheh)

    kiss***

    ResponderEliminar
  2. olha miga eu para te ser sincera, questiono-me tantas e tantas vezes em como tens tempo para jogar tanto e para te entreteres tanto com o computador... eu deixei-me disso faz já muito precisamente porque não me sobra tempo para essas coisas e só tenho uma, mas como estou sozinha quase a 100% em casa, não dá mesmo e a minha prioridade é ela e o estar com ela, disso não abro mesmo mão. quanto à Di, eu na minha opinião acho que os castigos não resultam. principalmente aqueles que se prolongam demasiado no tempo, ou seja, do género, agora não vês TV durante uma semana, é que às tantas já nem os miudos sabem porque é que estão a ser castigados e cansam-se, questionam mil vezes os pais se podem e não podem... o que acho, tal como já te disse, é que o erro e as más educações deles, devem ser punidas no imediato e não se fala mais no assunto. ela tem de perceber quando já não estás a falar-lhe no teu tom normal, e no máximo, deve ser avisada 3 vezes que está prestes a apanhar uma palmada. pode não resultar nos primeiros meses, mas depois vais ver que ela aprende. depois da palmada convém explicar o porquê e dizer que se voltar a fazer que apanha novamente e pronto, não se fala mais nisto, é como se nada tivesse acontecido. não é preciso ser uma palmada gigante, que ela, se for como a minha Joana, quando apanha uma palmadita já faz um berreiro que parece que a estou a matar :). há outra coisa que eu acho fundamental, é olharmos para nós próprias e vermos se realmente temos tempo, paciência e disposição para estar com eles e punir apenas aquilo que realmente é importante para nós. porque se punimos tudo quanto seja embirração ou teimosia não resulta, ai a criança começa a pensar "bolas apanho por tudo e por nada, que seca, não posso fazer nada!", devemos deixar isto para as "ditas ocasiões", as restantes, acho que o essencial é ter calma e por vezes fingir que nem se vê, ou levar as coisas a bem. eu noto que lá em casa, se eu estou mais stressada de manhã porque eu própria me atrasei a lavar o cabelo e a tratar de mim, estou a apressa-la e ela começa com birras e a atrasar tudo. se eu estiver calma, corre lindamente... isto é o meu caso, por vezes, percebo que é a minha maneira de estar a lidar com ela que está a faze-la ficar birrenta e teimosa. já pensei muito sobre isto e olha que tem corrido muito bem ultimamente...

    ResponderEliminar
  3. Ai amiga, estive a ler os posts anteriores e os que falam sobre a Diana podia ter sido eu a escrever sobre o André (excepto a parte de nos pedir baton.. LOL).
    Saio fora de mim! as situações que descreves é o que se passa lá por casa... sinto-me tão, mas tão cansada...
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |