Alguns conselhos a reter para lidar com a Diana (ou com ambos)

16 de abril de 2010

"Permiti que os filhos, sob o vosso cuidado tenham uma individualidade, como vós mesmos. Sempre procurai guiá-los, mas nunca forçá-los."

"Nada deve ser feito, que desenvolva na criança o espírito de desafio." (à autoridade, subentenda-se)

"Ao educar os filhos, a mãe está numa contínua escola. Ao mesmo tempo em que ensina os filhos, ela mesma está aprendendo diariamente. As lições de domínio próprio que dá aos filhos, ela mesma deve praticar."

Ellen White     1827 - 1915

__________________________________________________________________________
 

Este tem sido o meu erro quase permanente. Sou muito impaciente, e quando sou afrontada nas minhas exigências, nem sempre encontro a melhor estratégia para me fazer respeitar.
O Gabriel vai lá com olhares ameaçadores e sem que eu tenha que dizer nada ele já conhece a minha maneira de ser. Com a Diana, o grande problema é o seu poder argumentativo. Ela nunca aceita nada sem contestar, perguntar, desafiar. Eu tenho lidado mal com isso. Vou tentar ter em mente estas palavras sábias e aprender a ser diplomata, mas firme.

1 comentário:

  1. A verdade é que por vezes nos sentimos impotentes em relação á educação dos nossos filhos. Mas fazemos como podemos...
    Até me assusta o facto de a Margarida quando nascer dar-me uma carga de trabalhos, fala-se por aí que os 2ºs são piores.
    E tu és uma optima mãe e sabes sempre contornar as situações.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |