Da viagem

15 de fevereiro de 2010

É bastante cansativo ir num dia e voltar no outro mas, como não havia outra hipótese, aproveitámos e bem.
Parámos em Coimbra para almoçar com familiares e depois seguimos para a Fraga da Pena. Nós já conhecíamos, mas de Verão. Sendo Inverno achei ainda mais bonito. O verde do musgo, as folhas secas no chão, a água corrente da ribeira...
Tudo frondoso e fervilhante. O Gabriel ainda deu uma queda, porque estava tudo muito escorregadio. Eu fiquei aflita, porque estávamos a descer umas escadas e ele pisou musgo exactamente no momento em que lhe larguei a mão para ajeitar a máquina fotográfica. 
Tudo acabou bem, lascou apenas uma unha. O tio ia à nossa frente e ele esbarrou nele. Senão, não quero nem pensar...
No Domingo seguimos para a Serra. Foi muito bom. Adorei. O frio era imenso. -6º. Os miúdos divertiram-se muito e apesar da neve não estar fofa, como quando acaba de nevar, deu para brincar bastante.
A paisagem é deslumbrante. O contraste entre o branco da neve e o azul do céu é maravilhoso. Esperamos lá voltar assim que o João Pedro estiver crescido o suficiente para aproveitar. Porque a mamã acabou por não poder fazer maluqueiras na neve como todos nós. Para fechar em beleza visitámos o Museu do Pão, em Seia. Eles fizeram umas plaquinhas em pão, para recordar.

3 comentários:

  1. Olá Raquel,
    Como se diz "quem correr por gosto não cansa", espectacular fim de semana, bonita zona de Verão ou Inverno que nós conhecemos muito bem, espero que tenham adorado como nós quando ai estivemos.
    Bom Carnaval!
    Bjs
    Ruth, Vitor e Carolina

    ResponderEliminar
  2. Sonho em fazer o mesmo passeio.
    Tinha tudo planeado para agora nesta época. Mas grávida não posso usufruir da mesma maneira, mas...
    Quem sabe...
    Eu que adoro maluqueiras.
    Pelas fotos estava tudo delíciosos e aposto que os putos deliraram.

    ResponderEliminar
  3. Lindas fotos! e belos sorrisos ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |