Do racismo, preconceito, xenofobia, nacionalismo, o que quiserem...

20 de agosto de 2009

O meu cunhado é brasileiro. Todos conhecemos as expressões infelizes e depreciativas que muitas vezes se proferem em relação aos brasileiros e, o que se pode adequar a alguns não faz de todos os outros iguais.
Há uma semana, o cunhado da irmã dele chegou para passar cá um mês de férias. Como tem carta [e o meu cunhado não], tem andado para cá e para lá, desde que a minha irmã está no hospital, para lhes dar uma mão.
Anteontem, ao entrar numa bomba de gasolina, passou por cima do passeio. A carrinha é grande, ele não está habituado às dimensões, enfim, acho que podia acontecer a qualquer um.
Viram de imediato a senhora da caixa fazer queixa ao polícia que lá estava.
Aproximou-se deles e pediu os documentos do carro. Mal se apercebeu que eram brasileiros, começou o circo.
e-que-não-era-daqui-e-que-a-cadeira-da-minha-sobrinha-era-a-partir-dos-16-quilos-e-que-a-menina-não-aparentava-ter-esse-peso-e-que-na-terra-dele-podia-saber-conduzir-mas-que-aqui-não-tinha-a-menor-condição-para-andar-na-estrada-e-que-desaparecessem-antes-que-os-multasse-e-que-nunca-mais-lhe-aparecessem-à-frente!
O rapaz ficou tão nervoso que todo ele tremia.
Eu também tremo, mas é com a ignorânciaziazinha demente que predomina.
Porque gente preguiçosa, falsa, incumpridora e má existe em toda a tribo, nação e língua. E enerva-me profundamente este tipo de conduta, sobretudo de quem devia ser um exemplo de cidadania.
Eles coitados ficaram bloqueados, e estavam sozinhos. Se eu lá estivesse, tão certo como eu estar a escrever isto, que tinha pedido o nome ao senhor guarda e tinha feito queixa dele na esquadra respectiva. É que a farda que ele enverga não lhe dá o direito a más criações e julgamentos de valor.
Fico pior que uma barata!!!
[eu detesto política, mas há tempos o CDS PP fez uma proposta de lei que visava que todos os cidadãos estrangeiros que pretendessem entrar no nosso país se fizessem acompanhar do respectivo registo criminal actualizado. quem tivesse cadastro ficava à porta. isso sim, era alguma coisa com cabeça tronco e membros, mas não, preferem deixar entrar sem critério e depois andar a tratar mal as pessoas como se fosse tudo má rês]

2 comentários:

  1. é realmente revoltante....eu tenho péssimos exemplos de brasileiros na minha rua mas por uns não podem pagar todos....humph!!! abaixo o preconceito!!!abaixo a ignrância e estupidez!!!!

    ResponderEliminar
  2. Tenho duas amigas brasileiras fantásticas!!!!
    Tenho uma amiga de côr, maravilhosa!
    Os meus vizinhos da frente têm seis filhos são de cor...o pai é empresario, são fantasticos e ainda assim a minha vizinha do lado uma vez chamou-lhes selvagens...como o meu filho estava a brincar com eles, eu ainda me ri na cara dela!
    Gente má há em todo o lado, brasileiros, portugueses, e "xinamarqueses"...mas quando toca aos que são "nossos" custa sempre mais!

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |