Resumo das férias (um bocado atribuladas)

11 de julho de 2009

Foram boas, enquanto duraram. Mal entrei de férias o pai ficou com uma amigdalite. Como não íamos logo para o parque de campismo, ele ainda teve 3 dias para ficar melhor. Foi medicado, e lá fomos.
O parque é fantástico, muito arborizado, com caruma a sério. As piscinas são óptimas. Nunca nos sentimos incomodados com ninguém, havia espaço para toda a gente. As casas de banho são limpinhas. Na hora dos banhos, ao final do dia, ela vinha comigo e ele ia com o pai. Correu lindamente. Gostei de voltar a reviver estes rituais. O banho ao final da tarde e o lavar da loiça após as refeições, com o cherinho dos pinheiros sempre presente, os passarinhos a cantarem, os cucos de manhã a darem a alvorada. À hora do jantar havia sempre um passarito que vinha ter à nossa mesa para lhe atirarmos pedacinhos de pão.
A praia de Odeceixe é linda, enorme...
O mar é bravo, mas para as crianças é uma maravilha, porque tem um areal extenso que fica cheio de poças de água e que fez as delícias da Diana, que não é amiga das ondas.
Nunca esperei que lidassem tão bem com a falta de brinquedos e de tv. Nunca falaram nisso. Foi óptimo poderem colaborar nalgumas tarefas, como despejar o prato depois de comerem, ajudarem a levar a loiça suja para a zona dos lava loiças, aprenderem a serem versáteis e lidar com situações diferentes das normais. Dormiram sempre bem, muito embora a ideia de os pôr a dormir juntos não tenha passado da 1ª noite. A Diana só queria era galhofa e, depois de o irmão conseguir adormecer, ficava a inventar coisas de 5 em 5 minutos para irmos ter com ela, por se sentir insegura. Resolvemos dormir cada um com um deles e correu bem daí para a frente.
Todas as noites, pelas 21h havia desenhos animados ao ar livre. Depois de jantarmos íamos comer um gelado. Nunca houve tempos mortos e isso ajudou a que, mesmo sem dormirem a sesta, nunca houvessem birras de sono.
Tivémos o funeral da minha avó mesmo a meio da nossa estadia. Foram (só) 5 horas enfiados no carro...muito bem se aguentaram eles. Ontem, acordo eu com febre. Fiquei tão frustrada...tomei logo o antibiótico e o Ben U Ron e seguimos para a praia. Fiquei sempre debaixo do chapéu e vestida, estava cheia de frio e um calor infernal. À hora de almoço vomitei e já não comi nada, lá emborquei outro Ben U Ron e fui com eles para a piscina, só para ajudar o pai a orientá-los.
Depois, inevitávelmente, arrumámos tudo, porque eu estava que não podia...
O Gabriel disse:
- Mãe, depois quando eu fizer estes (com a mão aberta a mostrar os 5 dedos), podemos vir outra vez.
Quer dizer que gostaram e podemos repetir.

5 comentários:

  1. Espectáculo...
    As férias estavam a correr mesmo bem tiramdo esse precalço da amigdalite...pena!!!
    Para o ano há mais e agora aproveitas o resto das férias cá...
    Beijinho e as melhoras

    ResponderEliminar
  2. Férias atribuladas mesmo...

    Chato teres ficado doente.
    Voltam a repetir , mas da próxima vez com mais sorte.

    JOcas

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que gostaram! As fotos estão fantásticas. Adorei rever este sítio maravilhoso!
    A tua miúda está tão bonita, Raquel!

    Que chatice terem que regerssar mais cedo! maldita amigdalite!!!

    Espero que melhores depressa!

    um beijinho muito grande!
    PS - Obrigada pelo teu sms e pelo teu mail. Vamos ligar para lá para sabermos mais pormenores.

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha..., e com esta tua descrição estou em pulgas que chegue a nossa vez de experimentar o campismo com as miúdas! Só mais 3 semanas... .
    As melhoras.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Que férias maravilhosas! Pena os precalços com a saúde no início e no fim, mas de resto vê-se bem que valeu a pena! Excelente! E que fotos lindas!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |