Ela acha que é muito crescida

31 de julho de 2009

Quando me vão buscar à estação, já no carro, a caminho de casa:
- então, portaram bem no trabalho?
- sim, filha.
- MUITO BEEEM!!! - diz ela, com especial ênfase.
- e fizeram desenhos???
- não, filha.
- NÃO???? Ohhhhh...

(que seca de trabalho esse, onde não se fazem desenhos, deve ter ela pensado...)

Apontamentos

31 de julho de 2009

O cabelo liso não sobrevive a um banho. O que é pena...eu gostava de ter o cabelo liso e forte, mas tenho cabelo ondulado e fino. É sempre assim. Queremos sempre o que não temos.
Vou ter de comprar uma daquelas escovas de brushing para alisar e enrolar a franja, porque senão o corte não surte o efeito desejado.
Preciso de férias outra vez. E estes dias que têm estado tão bons...Quando é que chega dia 24?? Quando??
A minha pele do peito está a cair. Foram vocês que me agoiraram o bronze, só pode.

Quase a fazer 7 anos de casada

29 de julho de 2009

E começo a ficar sinceramente intrigada com o que realmente mudamos, ou os nossos gostos, neste espaço de tempo.
Ando num enfado com o meu quarto. Por vezes, até me custa a entender como é que a minha pessoa 7 anos mais nova escolheu aquela mobília. Depois, estou farta das cores que escolhi para as paredes quando me mudei para esta casa, há 3 anos.
Está decidido que no início de Setembro pintamos o quarto de branco [e pena tenho eu de não ser rica e de não poder desfazer-me de uma mobília impecável e boa, mas que simplesmente já não faz o meu género].

Era um destes, com muita luz, pouca mobília, amplo, uma janela enorme, uma cadeira de baloiço e uma vista para um jardim, já agora...

Franjinha

29 de julho de 2009

Hoje deu-me a louca, pois...
Às vezes também é preciso.

Se a minha filha visse isto...

29 de julho de 2009

Chagava-me a cabeça para ter um quarto assim.

Saiu-me um peso de cima

27 de julho de 2009

O meu miúdo está bem. As análises estão com os valores todos normais e os gânglios, que tinham 2cm de diâmetro quando ela o observou da primeira vez, diminuiram e estão com uma textura, ao toque, normal.
Deve ter sido causado por alguma infecção viral que o corpo combateu sem desenvolver mais nenhum sintoma.
Observou-lhe a boca, no entanto, a meu pedido, porque devido a ter a falta do dente da frente, já há quase 3 anos, está a ficar com um desvio um bocado irregular à frente e saímos de lá com uma credencial para fazer uma Ortopantomografia.

O pai já foi buscar as análises

27 de julho de 2009

Assim de repente, visto com olhos de leigo e baseado nas balizas que eles dão para os valores normais, ele acha que está tudo bem.
Logo iremos à médica, para ver o que ela diz.

Hoje estiveram a fazer plasticina

26 de julho de 2009

Aquilo já não tem cor de nada. Digamos que está assim num verde acastanhado, tipo lama...
Escuso de dizer que a cozinha ficou num estado inominável.
O que é certo é que os manteve ocupados e, inexplicavelmente, até não houve bulhas entre os dois.

Falando em coisas mais leves

26 de julho de 2009


(não na carteira...)
Já recebi a revista do costume e já assinalei as peças pretendidas. Como sempre, as meninas são as privilegiadas. Há muito mais variedade.

Um pouco melhor

25 de julho de 2009

Fazendo uma retrospectiva sobre os meus episódios de vómitos, tudo me leva a crer que tenho o mesmo problema da minha irmã, gastrite nervosa.
Pensamos que levamos as coisas na boa e que estamos descontraídas, mas por dentro o nosso estômago ressente-se com os nervos.
Estive assim quando estava prestes a ficar sem emprego, e desta vez talvez esteja por conta da ansiedade de saber o que se passa com o Gabriel e com o resultado das análises.

Em casa

24 de julho de 2009

A vomitar as entranhas...
Tudo me acontece!

Boooring

23 de julho de 2009

Ando muito desinspirada. Este retorno aos dias normais, depois das férias, com prazos e horários para tudo, deprimem-me um bocado. Ando sempre atrás dos miúdos a estabelecer o ritmo para que cheguem a horas à escola e eu ao trabalho, horas para jantar, para deitar, birras, e eu amuo também, porque este estado de espírito não é meu, mas invade-me sem eu querer.
Chega-se a casa e faz-se o jantar, quando finalmente a cozinha está arrumada o relógio avisa-nos de que está na hora dos banhos deles. Caramba, nem brincámos, nem nos mimámos, nem relaxamos, é tudo a correr.
Bahhhhhhh!

Médica de família

22 de julho de 2009

Adoro a minha médica.
Mas há algo que me irrita no nosso sistema de saúde pública a este nível. É quase impossível contactá-la para algum esclarecimento por telefone. Há duas horas por semana, em que lhe passam as chamadas de pacientes, e mesmo assim é quase arrancado a ferros.
Devia de existir mais proximidade entre o médico e os pacientes, certo?
Ou só se obtém este tratamento pagando quantias exorbitantes por consulta, como no privado??
(e o cartão da ADSE do puto que nunca mais está pronto...senão eu dizia-vos...)

Mealheiro

22 de julho de 2009

Hoje dei-lhe uma alegria imensa, quando lhe disse que íamos buscar as moedas que já tinha conseguido juntar para comprar um conjunto de Gormitis.
O miúdo ficou doido de alegria. Não gastou tudo e vai continuar a amealhar. Agora diz que a próxima aquisição é o DVD do Madagáscar 2.
(e decidi começar a coleccionar os livros da Anita para a Diana)

Análises feitas

21 de julho de 2009

O meu menino lá foi, esta manhã, tirar sangue, pela primeira vez. Não lhe foi fácil controlar o nervosismo e as lágrimas quando finalmente lhe espetaram a agulha no braço, mas aguentou-se bem e elas também foram impecáveis.
Fez também o xixi para o tubo e agora é esperar até sábado, dia em que estarão prontas.
Eu vou oscilando entre o meu sentido prático e a minha inerente condição frágil de mãe, que quer ter o seu bem mais precioso sempre a salvo e que, às vezes, me leva para cenários mais pessimistas.
Ser mãe também é isto, suponho, preocuparmo-nos sempre.
Agora é esperar e ter fé...

No fim de Agosto há mais

19 de julho de 2009

Aproveitámos a tarde para gozar a praia. O mar estava óptimo, mesmo como eu gosto, sem ondas, e a água a uma temperatura muito agradável.
Fomos mentalizando os miúdos de que amanhã já é dia de escola. O Gabriel teve um ataque mesmo antes de se deitar, choradeira - eu não quero ir para a escola!!! eu quero ir de férias!!!
Pois, também eu, também eu...é a vidinha.
Ontem de manhã ainda fomos a uma consulta quase colectiva ao médico. A Diana tem dois dedos infectados que estão consideravelmente melhor, agora...mas já anda assim há 15 dias...
Eu comi alguma coisa a que fiz alergia e fiquei cheia de manchas no corpo, mãos inchadas e uma comichão doida. Já estou medicada.
O Gabriel tem uns nódulos por baixo das orelhas, desde que viémos de Odeceixe. Queixava-se com dores se tocassem ali. Já tinha estado com a minha médica há 1 semana e ela recomendou o Brufen durante 5 dias e depois nova avaliação.
O médico passou-lhe análises ao sangue e na 3ª feira lá terei que ir com ele, pela primeira vez, fazer uma coisa destas. Espero que se porte bem e que não seja nada de grave.
Agora vou ali passar a ferro, que a vida boa acabou-se.

Último dia de férias

19 de julho de 2009

Buáááááááá!!!!!!!!!!!!!!

Raros momentos de abandono e doçura

17 de julho de 2009

Demos com ela, sentada, enrolada na toalha, cabeça meio a balançar, ora para a esquerda, ora para a direita, ora para trás, boca semi aberta e olhos fechados. A dormir sentada, o que nos rimos. O sono e o cansaço venceram-na.
Estas oportunidades começam a escassear de tal forma, que me consolei com o corpinho dela ali, imóvel, de respiração lenta e descansada, encostada ao meu peito.

Já é tradição

17 de julho de 2009

E ontem cumprimo-la mais uma vez, passando um dia na Arrábida. Costumávamos ir sempre para a Praia dos Coelhos, na altura em que ainda não tínhamos crias. Depois passámos a ir mesmo para o Portinho e este ano rumámos à Praia da Figueirinha. Levámos o meu irmão connosco.
Já não me lembrava daquela areia, que me dá cabo dos pés...
Mas a água...aquela água é digna de um qualquer panfleto turístico. Divinal.
Escolhemos bem o dia, esteve um calor daqueles.

1ª melancia do ano

15 de julho de 2009

Comecei a devorá-la ontem e hoje já a deixei assim, a metade.
ADORO!

Manhã dedicada ao SCP

15 de julho de 2009


Hoje foi o 1º treino aberto ao público da época, e aproveitámos o facto de estarmos de férias para irmos.
Visitámos o museu e ainda tirámos uma foto com o Liedson. O Gabriel foi ao colo dele, é uma bela recordação. Ele, apesar da timidez inicial, agora olha para a foto com orgulho.

Caminhada de exploração

14 de julho de 2009

Coisas simples podem ser divertidas.
Fomos numa "expedição" para reconhecimento das redondezas perto da casa dos avós paternos.
Viram flores, silvas carregadinhas de amoras e uma coisa que fascinou o Gabriel, conchas e pequenos animais fossilizados.
O pai ainda teve oportunidade de atirar seixos lisos ao rio e fazê-los saltitar.
Apanhámos uma cana para o nosso estendal, porque a que temos já está velhota e a dar de si.
Foi um bom fim de tarde.

Por falar em destrambelhada...

14 de julho de 2009

Praia com os primos

14 de julho de 2009

Hoje lá fomos tentar aproveitar a manhã de sol.
Foi bom, tirando as nuvens que tapavam o sol de vez em quando, e a praia que escolhemos, que estava impestada de escolas. Era criancinhas por todo o lado.
Mas eles divertem-se sempre, é o que vale. Muita testosterona no ar. Sempre temos a Diana, que não equilibra muito a coisa, porque também é toda destrambelhada, mas sempre dá um toque feminimo à coisa.

Ontem

14 de julho de 2009

De manhã estivemos no parque e de tarde, depois de uma soneca, a Diana teve a sua estreia no cinema a ver A Idade do Gelo 3.
A miúda portou-se bem, mas acho que gostou mais da barrigada de pipocas do que tudo o resto. O Gabriel, por sua vez, adorou o filme (e nós pais também, fartámo-nos de rir).

(Buck, o personagem favorito do Gabriel)

Hoje

12 de julho de 2009

Estou um pouco melhor. Já consegui comer. Nestes dois últimos dias perdi 2 kilos, o que me leva a concluir que eu, para perder peso, só preciso de passar um bocado de fominha e fica resolvido.
Logo hoje, que eu até já conseguia meter qualquer coisa estreito abaixo, a minha mãe fez favas guisadas para o almoço, com muita hortelã, e eu perdi-me, tal era a larica acumulada e o imenso gosto por esta iguaria. Por este andar reponho os kilos perdidos em menos de nada. É o costume.

Vira-se o feitiço contra o feiticeiro

11 de julho de 2009

Vou eu pôr-lhe o chapéu na cabeça, muito à pressa, porque ele ia para a rua:
- ó mãe, não andes no chão descaaaaaalça!! - com um ar muito condescendente.

A minha filha é mesmo Maria-Rapaz

11 de julho de 2009

O Gabriel é um excelente contador de histórias.
Ontem, na viagem de regresso, contou imensas. Estava ele quase a acabar a história do Capuchinho Vermelho:
- E depois vieram os caçadores, que andavam por ali perto, abriram a barriga do lobo e salvaram o Capuchinho Vermelho e a avózinha.
- Com uma tesoura??????? - perguntou a Diana, com um ar empolgado.
Ora, o essencial da história que era perceber que eles tinham salvo os personagens principais, não se compara a saber se foi com uma tesoura, uma faca ou um bisturi que abriram a barriga ao lobo, isso sim, é de extrema importância.
Sanguinária da rapariga!!

Resumo das férias (um bocado atribuladas)

11 de julho de 2009

Foram boas, enquanto duraram. Mal entrei de férias o pai ficou com uma amigdalite. Como não íamos logo para o parque de campismo, ele ainda teve 3 dias para ficar melhor. Foi medicado, e lá fomos.
O parque é fantástico, muito arborizado, com caruma a sério. As piscinas são óptimas. Nunca nos sentimos incomodados com ninguém, havia espaço para toda a gente. As casas de banho são limpinhas. Na hora dos banhos, ao final do dia, ela vinha comigo e ele ia com o pai. Correu lindamente. Gostei de voltar a reviver estes rituais. O banho ao final da tarde e o lavar da loiça após as refeições, com o cherinho dos pinheiros sempre presente, os passarinhos a cantarem, os cucos de manhã a darem a alvorada. À hora do jantar havia sempre um passarito que vinha ter à nossa mesa para lhe atirarmos pedacinhos de pão.
A praia de Odeceixe é linda, enorme...
O mar é bravo, mas para as crianças é uma maravilha, porque tem um areal extenso que fica cheio de poças de água e que fez as delícias da Diana, que não é amiga das ondas.
Nunca esperei que lidassem tão bem com a falta de brinquedos e de tv. Nunca falaram nisso. Foi óptimo poderem colaborar nalgumas tarefas, como despejar o prato depois de comerem, ajudarem a levar a loiça suja para a zona dos lava loiças, aprenderem a serem versáteis e lidar com situações diferentes das normais. Dormiram sempre bem, muito embora a ideia de os pôr a dormir juntos não tenha passado da 1ª noite. A Diana só queria era galhofa e, depois de o irmão conseguir adormecer, ficava a inventar coisas de 5 em 5 minutos para irmos ter com ela, por se sentir insegura. Resolvemos dormir cada um com um deles e correu bem daí para a frente.
Todas as noites, pelas 21h havia desenhos animados ao ar livre. Depois de jantarmos íamos comer um gelado. Nunca houve tempos mortos e isso ajudou a que, mesmo sem dormirem a sesta, nunca houvessem birras de sono.
Tivémos o funeral da minha avó mesmo a meio da nossa estadia. Foram (só) 5 horas enfiados no carro...muito bem se aguentaram eles. Ontem, acordo eu com febre. Fiquei tão frustrada...tomei logo o antibiótico e o Ben U Ron e seguimos para a praia. Fiquei sempre debaixo do chapéu e vestida, estava cheia de frio e um calor infernal. À hora de almoço vomitei e já não comi nada, lá emborquei outro Ben U Ron e fui com eles para a piscina, só para ajudar o pai a orientá-los.
Depois, inevitávelmente, arrumámos tudo, porque eu estava que não podia...
O Gabriel disse:
- Mãe, depois quando eu fizer estes (com a mão aberta a mostrar os 5 dedos), podemos vir outra vez.
Quer dizer que gostaram e podemos repetir.

33 meses

11 de julho de 2009

Só faltam 3 meses para os 3 anos.
O desfralde nocturno foi conseguido. Portou-se lindamente no parque de campismo a esse nível. Não teve um único descuido de noite. Está tão crescida...
Tem um feitio desgraçado, cada vez mais evidente. É mandona até dizer chega (o irmão farta-se de sofrer com ela), mas tem as saídas mais fantásticas e é muito inteligente. Continua muito teimosa e birrenta, talvez seja só aí que lhe noto os resquícios de bebé.

Paisagens bonitas

11 de julho de 2009

Praia

11 de julho de 2009



Piscina

11 de julho de 2009


Parque de campismo

11 de julho de 2009


Afinal já cá estamos

11 de julho de 2009

Viémos ontem ao fim da tarde. Passei todo o dia com febre e com uma dor de garganta brutal. Estou com uma amigdalite. Ficámos mesmo tristes...soube a pouco...
Não consigo comer e mesmo para ingerir líquidos são umas dores imensas. Que coisa...parece que estou enguiçada!
(vou tentar pôr fotos a seguir)

Directamente do litoral alentejano

9 de julho de 2009

Só para matar o bichinho e dizer que estamos a gostar imenso.
O parque de campismo é tudo o que esperávamos. Os miúdos adaptaram-se lindamente e têm espírito para a coisa. A praia é fabulosa. Acho que iremos voltar mais vezes.
Infelizmente, e para ensombrar as nossas férias, tivémos que fazer uma viagem relâmpago a casa, apenas por algumas horas, de modo a que eu pudesse assistir ao último adeus à minha última avó, que faleceu horas depois de eu ter chegado cá abaixo.
(o que vale os miúdos ajudam a desanuviar e, muito embora este acontecimento triste vá ficar ligado a estas férias, a vida continua...já não tenho avós vivos...enfim...)
Voltamos na 2ª feira!!!

Música do momento

3 de julho de 2009

Toda a malta mexe...acho que vai ser A música do nosso Verão.
(sim, eu sei, devo precisar de ajuda psicológica)

Voltamos já de seguida

3 de julho de 2009

Após um breve intervalo ;)

Oh dear...

2 de julho de 2009

Ontem, no centro de saúde, enquanto esperávamos pela nossa vez:
- Mãe, não é verdade que se o meu coração parar eu morro???
Eu, apanhada de surpresa:
- hum...é...
Com a mão direita sobre o peito:
- Olha! Não estou a sentir! - com um ar de filme de suspense/terror.

Em estágio

1 de julho de 2009

Amanhã é o último dia de trabalho antes das férias.

Filipinos!!!

1 de julho de 2009

Come os ditos de uma forma muito engraçada e eu quis registar.

Pois que não é escarlatina

1 de julho de 2009

A minha médica e eu entendemo-nos muito bem. Elogiou a minha postura, disse que tinha agido bem e eu fiquei mais descansada comigo mesma. Afinal o instinto não me trái.
É apenas uma inflamação na garganta.

Feitios

1 de julho de 2009

Sou muito descontraída no que diz respeito a doenças (e a tudo). A verdade é que, depois dos comentários, até me interroguei se o serei na medida certa. Não vou logo a correr para o hospital, é verdade, mas vigio-os sempre, atenta aos sinais que me vão dando.
Liguei há pouco para a escola e estão bem dispostos, tudo normal. Apesar disso, e como queremos ir de férias descansados, logo irei ao centro de saúde.
Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |