Help!

30 de junho de 2009

Há 2 miúdos na sala dele em casa, com escarlatina.
Só me faltava mais esta.
Ele está com dores de garganta desde Domingo à tarde, febre ali nos 38º, não tem manchas na pele. Pelo sim, pelo não, médico com ele logo à tarde.

6 comentários:

  1. Espero que não seja nada de grave!

    Beijinhos e melhoras deles

    ResponderEliminar
  2. A escarlatina não é mais que uma amigdalite bacteriana com manifestação cutânea. A manifestação cutânea não é obrigatória nem acontece sempre em toda a gente. Ele pode ter recebido a bactéria por contágio e ter apenas sintomas de amigdalite.

    ResponderEliminar
  3. pode nunca vir a ter manchinhas e atenção que não são sequer manchas, são pintinhas minúsculas e muitas, vermelhinhas e juntas e salientes ao toque da mão. a escarlatina é uma amigdalite mas que se pode manifestar na péle. convém mesmo ires ao médico porque deves ter cuidado com a cura, ele não deve apanhar mesmo sol durante uns 10 dias, deve levar a injecção de penicilina e deves certificar-te que ficou mesmo curado de todo porque pode deixar algumas sequelas graves. digo-te isto porque como sabes tive essa experiência faz pouco tempo e também me estragou umas mini férias... até pode nem ser, mas pelo sim, pelo não, confirma. vês-lhe pontos brancos na garaganta?

    ResponderEliminar
  4. Bem, já parecem nós... que quando estavamos para ir de férias a Mónica apanhou o tal "virus da bofetada"!
    Xô doenças!
    As melhoras!

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Ui!!!
    Que não seja nada...aguardamos noticias!!
    jinhos

    ResponderEliminar
  6. O miguel teve escarlatina o ano passado. Não tinha febre, só tinha a cara muito vermelha, como se tivesse levado um estalo. No inicio pensei que fosse a 5ª doença
    mas não, quando o levei ao garcia de orta, a medica viu-lhe a garganta e quando olhou para o ceu da boca viu as pintinhas cor de framboesa. Escarlatina, pois está claro. Levou a penicilina e não chegou a fazer febre.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |