De febres e afins

30 de junho de 2009

A Diana também teve febre à tarde. Falei com a minha médica à hora de almoço. Disse-me que a escarlatina, se tiver que aparecer aparece, mesmo estando eu a dar o Brufen e o Ben U Ron. Eles não têm pontinhos brancos nas amígdalas, embora estejam inchadas e vermelhas. Vou continuar o que estou a fazer e só irei ao médico se as febres subirem para valores mais altos ou se a garganta infectar.

7 comentários:

  1. pois miga mas não esperes pelos pontos brancos. São da cor da framboesa, bem pequeninos e aparece no ceu da boca. e não precisam de ter febre alta. Tu vê lá isso, pois uma escarlatina mal curada, pode causar febres reumáticas. Leva os miudos ao médico.

    JOcas

    ResponderEliminar
  2. Bolas! Espero que se safem da escarlatina e que fiquem melhor rapidinho!
    ********

    ResponderEliminar
  3. Olha q bela "surpresa" antes das férias...
    Espero q eles melhorem rápido.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. linda o brufen ou benuron não faz nada para a escarlatina. apenas a injecção da penicilina faz a cura dela e tem muito cuidado com isso, vê lá se têm mesmo, convém leva-los ao médico porque uma cura mal feita pode deixar sequelas muito graves. isto foram mesmo palavras do pediatra da Joana que se te recordas, a mandou ficar fechadinha em casa 10 dias e eu cumpri à risca com receio, mas entretanto, a injecção de penicilina levou-a logo... vê lá isso miga... ah e a febre que a Joaninha teve foi apenas no 1º dia e 1ª noite e não passou dos 38 e tal 39 de máximo, depois da injecção nunca mais teve sequer pontinha de febre e estava animada, como se nada fosse... só se queixava com um pouco de comichão e as pintinhas do tamanho da cabecita de um alfinete iam mudando de sitio após os 10/15 dias começou a descamar...

    ResponderEliminar
  5. Bolas, pelo que li nos comentários, também acho melhor levá-los ao médico Raquel.

    Beijinhos querida e melhoras rápidas dos teus meninos

    ResponderEliminar
  6. A torcer para que não seja nada! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olha, só percebi agora pq sou a unica pessoa q conheço q levou com a escarlatina mesmo até ao fim: sou alérgica á penincilina! Adiante: eu tenho a mesmíssima postura que tu e até ver corre mto bem (se bem q a pediatra é como eu e entendemo-nos e o doi-doi-trim-trim já n me deve poder ouvir - mas centro de saúde e hospital só mesmo em ultimo caso). Espero é q se safem, será sempre o melhor. Jocas (está linda a D de franjinha, ainda mais safada! :))

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |