É tudo um complot

13 de abril de 2009

Os miúdos formaram uma sociedade para darem cabo de nós.
- é o pai monstro e a mãe monstra!! - gritam esbaforidos enquanto fogem pelas escadas.
Nós estavamos silentes, nada ameaçadores, só queríamos conseguir ver o programa de televisão que estava a dar sobre o caso Maddie. Mas não... do andar de cima ouviam-se gritinhos, risadas maléficas, tombos, objectos a cairem. Estavam fora deles, os gaiatos. Descontrolados, com a adrenalina ao máximo.
Ele instiga e ela faz. Todo o tipo de asneiradas são possíveis. Quando cheguei ao quarto dele, a cama, sim, leram bem, a cama estava completamente fora do sítio. Como ele dorme num sotão, o tecto é mais baixo dos lados, rasparam com a cabeceira da cama no tecto...fiquei possessa!
O tapete tinha voado para a extremidade contrária ao seu sítio habitual. Dei um ralhete e uma "belinha" a cada um. À medida que ficam mais unidos e amigos, mais difícil é discipinar. O Gabriel, quando o repreendo, olhos nos olhos, faz um ar muito compenetrado, que disfarça, por pouco tempo, o esforço titânico para conter o riso de que é acometido. Abre muito os olhos, começa a tremelicar-lhe o nariz e por fim descamba numa risada quase incontrolada. E eu fico assim, sem saber como manter o respeito, ao mesmo tempo que tenho de engolir o meu próprio riso, porque o gaiato tem uma gargalhada contagiante. Vou ficar velha em três tempos. E os trinta aí a chegar...é tudo um complot!

6 comentários:

  1. Uma vez mais, sei que o assunto é sério, mas também me está a ser difícil controlar o riso. A descrição está magnífica. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. eu lá consegui ver o filme sobre o caso Maddie, a minha lá adormeceu antes... vá lá...

    ResponderEliminar
  3. looooooooooooool, tive de rir, apesar de nao ter piada nenhuma, estava a imaginar-te a dar uma belinha a cada um.....

    Mas e dificil sim, eiu lembro.me de estar em casa da minha avo e sempre que nos os 3 primos se juntavam era do pior, desde o lanche, desde as gargalhadas.....enfim a minha avo punha cada um numa divisao.....e pronto.

    bjokas

    ResponderEliminar
  4. LOL!!!
    Aguenta-te amiga!!!!

    E diz lá que nao ficas a sorrir por dentro????

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. E eu a pensar q eram só os meus q faziam isso!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |