E eu prometi a mim mesma que não comprava mais pacote nenhum.
É desta que tenho de lhe tirar a fralda da sesta e da noite.
Só espero que o tempo colabore, porque não tenho a ilusão de que não vai haver acidentes, sobretudo à noite.
Tenho de descobrir é um sistema de resguardo que permita a troca nocturna sem problemas, que seque rápido e que não custe os olhos da cara (sugestões?). É que o resguardo que ela tem na cama é impermeável mas é tipo turco. Tem de ser lavado, é pesado e leva uma tarde a secar.
Uso o mesmo que tu, felizmente com a Inês nunca houve um descuido... com a Mariana, tou para ver!
ResponderEliminarBeijocas
Ni Ikea há uns resguardos tipo plastico, é dos que uso!
ResponderEliminarBjs
Há uns resguardos no Pingo Doce descartáveis, n sei se te serão uteis são quadrados e veêm numa embalagem cor de laranja, se ela se mexer muito de noite talvez não dêem! Experimenta ***********
ResponderEliminarboa sorte :)
ResponderEliminarsugestoes é q nao tenho!bjos
Eu comprei uns daqueles para incontinente, mas dos maiores, q ocipam quase o colchão todo (em comprimento).
ResponderEliminarDeixa ver se me lembro onde...pINGO dOCE? Mas é dos compridos (q dá para entalar com aqueles lençóis capa, senão anda sempre a dançar) não dos quadrados.
Olá, Raquel.
ResponderEliminarEu uso um do Ikea.
Acho que é igual a este: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40143304
Bjs.
Comprei um no continente! Barato e bom!
ResponderEliminaro continente e o IKEA têm uns resguardos totalmente plastificados, não sei é se não serão quentes... os da Joana (são 2) e são turcos em cima e plastico em baixo... também têm de ser lavados e também demoram um pouco a secar.
ResponderEliminarAgora não consigo encontrar online para te mostrar, mas tenho dois resguardos do IKEA que se encaixam no colchão como se fossem aqueles lençóis-capa, com elástico.
ResponderEliminarO que fiz na fase em que a Inês ainda tinha muitos descuidos à noite foi usar um sistema duplo: um resguardo desses com um lençol-capa por cima, e por cima disso outro resguardo e outro lençol. Quando havia acidentes bastava retirar uma camada e ela continuava a dormir sem nós termos muito trabalho. De facto demora algum tempo a secar, mas tudo isto vai à máquina de secar, o que facilita bastante... boa sorte!
E parabéns à tua menina :)
Eu uso daqueles quadrados para incontinentes. A solução que encontrei para não saírem do sítio foi cortar um lençol velho ao meio (de cima a baixo), depois dobro ao meio e coloco na cama atravessado no colchão a apanhar o sítio do resguardo ficando preso no colchão, assim o resguardo não sai do sítio (não sei se me consegui fazer entender).
ResponderEliminarAssim quando molha a cama, muitas das vezes nem sequer chega a molhar o resguardo que é aproveitado para a próxima e só tenho mesmo que lavar aquela parte de lençol.
Em relação a ela deixar a fralda à noite... acho que se calhar é um pouco cedo.
ResponderEliminarNa consulta dos 3 anos da minha, a minha pediatra disse-nos que eles ainda não têm maturidade suficiente para esse passo.
Mas boa sorte na mesma!!!
Alguém me falou de uns da vertbaudet, eu tenho dos normais plastificados mas ainda não cheguei a essa fase do desfralde, e dos quadrados grandes descartáveis (essa ideia de entalar num lençol velho é optima)
ResponderEliminarPara a cama do Gonçalo, que já é de menino crescido uso desses que falaste, turco, com plástico e que demoram a vida toda a secar. Depois para a cama do Tiago, que é mais peqeuna comprei também no ikea um resguardo em plástico, muito leve, que ocupa a cama toda, mas se for numa cama maior já não dá para tapar a cama toda, mas dá para tapar a parte principal. Esses resguardos são muito baratos, não sei o preço mas é menos de cinco euros. Está lá em cima na parte dos bebés. Não consigo é encontrar no site, para te mostrar.
ResponderEliminar