Estamos a dizer adeus à chucha

14 de março de 2009

Hoje, aproveitei a deixa da minha irmã, enquanto lhe explicava que a Luna já não usava chucha, para ter uma conversa com ela, de mãe para filha. Usei o argumento que achei que mais a tocaria, o da vaidade.
- sabes, a chucha é para os bebés, porque os bebés não têm dentes. tu já tens dentinhos grandes e a chucha põe os teus dentes tortos. depois ficas muito feia. já és uma princesa crescida. as princesas não usam chucha. vês a prima??
Ela aceitou muito bem, ao contrário do que eu imaginava.
Não vou voltar atrás.
Chegada a hora da sesta, mantive-me firme.
Ela não chorou. Ficou tranquila. Expliquei-lhe que podia continuar a dormir com a fraldinha e com a sua boneca Mónica. Correu muito bem. Ficou a falar, a cantar (o que nunca acontecia) e passados uns 15 minutos calou-se. Dormiu o tempo normal.
Quando acordou perguntou pela chucha. Dei-lhe os parabéns por ter dormido sem chucha e ela sorriu, orgulhosa. Foi só o 1º dia. Mas não vão haver retrocessos. Está decidido.

7 comentários:

  1. Acho que ca por casa nao vai ser assim tão fácil!

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Muito bem!
    Tu e ela estão no bom caminho!!!
    O Tiago deixou a chucha com a idade dela...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Espero que a boneca Mónica lhe dê uma ajuda nesta etapa! ;-)

    ResponderEliminar
  4. cá continuamos com mta chucha e esse argumento, não resulta... a minha diz que ainda é bebé, só um bocadinho crescida ;) e eu, p te ser sincera, sou mt mole nessas coisas, é tudo sempre sem pressa dela crescer... os dentinhos depois vão ao sitio! beijinho de parabéns na tua princesa que é sempre tão à frente!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |