Coisas de meninas

10 de março de 2009

Há alguns momentos que ficam...
Relembro os gestos da minha mãe enquanto dividia o meu cabelo em duas partes e as escovava. Depois agarrava uma das partes com uma mão e alisava o cabelo até estar perfeito para agarrar o totó com o elástico. Ela sentada, eu no meio das suas pernas, com os cotovelos apoiados nos seus joelhos. E o ritual repetia-se quando ela dizia: - vira pró outro lado.
Faço o mesmo com a minha filha. Como todas as mães farão com as suas filhas.
É tão comum mas, ainda assim, tão íntimamente bonito.

8 comentários:

  1. Faz parte! As nossas mães fizeram-no a nós, nós fizemos às nossas bonecas e agora fazemos às nossas filhas [igualmente bonecas de tão lindas que são]...

    ResponderEliminar
  2. lololo, eu também...faço nas carecas dos meus filhos. Aqui a que é penteada sou eu mesmo, e é tão fixe.

    JOcas

    Tenho de arranjar uma boneca para pentear também, lolol.

    ResponderEliminar
  3. A imagem é de uma ternura e de uma saudade imensas. Gostei. Muito.

    ResponderEliminar
  4. Também me lembro da minha Mãe me fazer isso agora eu fazer à minha já não se verifica... junta-se a falta de jeito da Mãe com o cabelo escorregadio da filha :p

    ResponderEliminar
  5. pro meu lado sou mais eu a correr atrás dela, a tentar fazer-lhe um risco mais ou menos direito (que fica sempre curvo) e a tentar fazer uns totós à revelia dela... é que a minha miuda pensa que por estar quietinha a fazer totós, no meio das minhas pernas, deixa de ter tempo para brincar... pentea-la é sempre um filme em acção... ela a fazer mil coisas e eu atrás, a tentar fazer um penteado giro e de jeito :)

    ResponderEliminar
  6. ;-) derreti com este teu post... a Mónica é mais velha e já se penteia quase sempre sozinha, mas nos dias de lavar o cabeça, eu vou-lha secar e estou ali que tempos a escovar-lhe o cabelo, a seca-lo, a pentea-la e faz-me sentir tão bem, adoro mesmo!
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  7. :) Acho que todas as meninas passam por esse ritual, tão rotineiro, mas escrito assim tão bonito.
    Espero um dia poder fazer o mesmo...

    :*

    ResponderEliminar
  8. concordo :)
    mas o meu momento é mt dificil, o cabelo da pipoca é mt complicado eheh

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |