Do dentista

10 de fevereiro de 2009

Gostei muito do atendimento. Muita empatia com o Gabriel, por parte do médico. Não chorou, colaborou e eu até fiquei maravilhada com tanta descontracção. Cresceu, o meu rapaz...
Conclusões, nenhumas.
Esclareceu-nos que não aconselha desvitalização num dente de leite, quando ele não se queixa de dores. É um procedimento invasivo e que, nesta idade, pode criar pavor em relação ao dentista, o que é evitável.
Disse que a bolinha de pus (sim, é mesmo pus) haveria de aparecer e desaparecer mas que, se não houvesse dores nem desconforto a comer, não aconselhava o antibiótico. Vamos ter de pedir uma credencial à medica de família para ele fazer uma radiografia à boca toda, a fim de perceber como estão posicionados os dentes definitivos e concluir se a queda que ele deu aos 2 anos (e que lhe levou um dente) afectou, ou não, o posicionamento dos dentes que ainda hão-de nascer.
Recebeu um diploma de bom comportamento. :)
A ver vamos...aguardam-se novos capítulos.

5 comentários:

  1. Está um rapaz crescido, o teu filhote!
    Agora que falas em pus, a Mónica também teve e numa das vezes ele não mandou tomar nada, mas passados uns tempos voltaram a aparecer e tomou antibiótico.
    Um beijinho e as melhoras do Gabriel!

    ResponderEliminar
  2. boa! que filhote grande que tu já tens ai! as melhoras da boquinha dele...

    ResponderEliminar
  3. Vês como correu bem? eles têm, realmente, a capacidade inata de nos surpreender :)
    Beijocas e as melhoras

    ResponderEliminar
  4. Que bom saber que o pequenitates se portou à homem! E o diploma está fantástico!!! Dois bons exemplo: O paciente e o doutor. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Muito bem!
    Menino Crescido!
    E a ideia do diploma é engraçada!

    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |