Dele

22 de janeiro de 2009

Falei com a L.
Confessei-lhe que andava um pouco apreensiva por, nestas últimas semanas, ter tido 2 queixas dele, por bater noutros meninos.
Em casa, inclusivé, vira-se muitas vezes à irmã. Ela é bastante insistente e sarnosa, eu admito, mas ele nunca reagia de forma agressiva.
O que a L. me disse vai de encontro a isto. Ele não se tornou agressivo assim de repente, só porque sim. Ele simplesmente começou a reagir e a defender-se.
Deixou passar nas entrelinhas a mensagem de que não incentivam nunca à violência, mas que quando uma criança se defende não interferem. Tentam deixar que eles se entendam por eles mesmos. Fiquei um pouco mais descansada.
Afinal o meu puto já tem 4 anos...está tão grande. Não ia ser anjinho para sempre...mas ainda é o meu doce.

6 comentários:

  1. Ora e acho muito bem que se defendam!

    Beijo nele

    Sónia

    ResponderEliminar
  2. grande gabriel, é assim mesmo. afinal de contas, eles têm mesmo de aprender a vingar no mundo. eu c a Joana tenho o mesmo problema que tu tens com o teu menino. e sei que também será aos poucos que ela vai vencer... mas tem de ser mesmo assim, eles têm de e saberem defender sozinhos... a Joaninha ainda tem um longo caminho pela frente, mas acredito que também chegue lá... tens ido ao meu blog linda? nunca mais me deixaste lá nada :(((( mas olha, pergunto isto, porque a educadora me diz que ela já está bem melhor no colégio, mais solta, mais à vontade, mais a gosto e quando a deixo de manhã, ela JÁ NÂO CHORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ando muito mais calma... foram 4 meses a deixa-la sempre em choro profundo... doeu-me muito sabes?
    beijinho ao gabriel que está um menino crescido muito lindo!

    ResponderEliminar
  3. que lindo que está. parece que agora tem mais ares do pai.
    pois, é normal.. antes deixava as coisas passarem e agora defende-se, eu acho q é bom :)

    ResponderEliminar
  4. Sim Raquelita,
    É normal que ele aja dessa forma. A Ângela também era um doce de menina e agora também já se defende. Fico contente quando me dizem que ela 'não se fica' porque dantes faziam o que queriam dela, que ela largava logo os brinquedos ou ia dar aos meninos só para evitar conflitos.
    A tua Diana está tão grande, daqui a pouco apanha o mano.
    Eu tenho diferença do meu irmão de quase 3 anos e quando tinha uns 7 anos estava mais alta que ele :-)

    Beijocas e bom fim de semana
    Carla

    ResponderEliminar
  5. Está um rapagão! E continua lindo. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Temos o mesmo problema cá em casa.
    O pior é que ele nao consegue entender que a irma só tem 10 meses e nao se sabe defender...
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |