Da Diana

22 de janeiro de 2009

Ontem, consegui inspeccionar-lhe a dentadura. Já tem os dentes todos de fora...20 dentinhos.
Agora algo me anda a incomodar. De há uns tempos para cá ela, volta e meia, apresenta um corrimento amarelo nas cuequinhas. Não é abundante, por vezes só dou por isso quando a ponho a fazer xixi, ou quando a estou a despir para lhe dar banho e já está seco. Não tem cheiro e ela nunca se queixou de ardor. Tenho muito cuidado com a higiene dela. Hoje de manhã a auxiliar deu-me conta que também se aperceberam disto.
É normal?? Tão pequenina??
Já deixei a pergunta à Drª Graça...
Vós, mães de meninas...digam lá da vossa experiência.

6 comentários:

  1. à Joaninha isso nunca aconteceu, mas por vezes, já se tem queixado que lhe arde quando uso uma espuma de banho, diferente da habitual... mas corrimento nunca... não podes ligar à pediatra? só para perguntares se é normal e te tranquilizares querida...

    ResponderEliminar
  2. Oh querida isso aconteceu com a Inês o ano passado, fomos ao médico e era uma infecção urinária.

    Mas no caso dela ela também tinha febre.

    Em todo o caso acho melhor levá-la ao médico, elas são muito pequeninas para terem este tipo de coisas.

    Por muito cuidado que a gente tenha, sabes que elas na escolinha sentam-se nas mesmas sanitas, por vezes limpam-se sozinhas e mal... acontece :(

    Vê lá isso!

    Beijoquinhas
    Sónia

    ResponderEliminar
  3. Oh miga liga ao pediatra.Ficas mais descansada!
    Ela é ainda muito pequenina para ter corrimentos acho eu...mas é melhor ires ver isso!
    Um beijinho e as melhoras

    ResponderEliminar
  4. Olha, as minhas volta e meia aparece-lhes alguma coisa nas cuequinhas, mas desde que não tenha cheiro, não haja outros sintomas (ela queixar-se de ardor, andar febril, irritadiça, ou qualquer coisa que te pareça estranha) é uma questão de ires vendo, provavelmente vai durar pouco tempo e desaparece por si, eu acho que e normal, não te esqueças que as crianças são como nós, também têm hormonas e às vezes há alterações hormonais pontuais que não têm importância.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Por acaso a minha nunca teve isso, fala com a pediatra.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Pois, pode acontecer, e como uma mamã disse em cima, pode significar uma infecção urinária. Como já não usa fraldas é mais facil isso acontecer. Mas é melhor mesmo consultares a médica o quanto antes.
    Ela por acasa queixa-se de alguma dor ao fazer xixi, ou faz o xixi às pinguinhas??? Também é um sinal de infecção.

    JOcas

    lololo, não tenho filhas, mas como tenho meninas na minha sala, tenho lidado com isso.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |