Tem que ser tudo já, depressa...agora!

9 de dezembro de 2008

Até nas doenças. Lembro-me de no Inverno haver sempre uma ou outra vez em que me constipava a sério. Quando tinha febre era uma gripe, nada do outro mundo. Não tomava antibióticos nem xaropes da farmácia. Só me lembro do Maxilase e do Ben U Ron...pouco mais. Havia chá de limão com mel, quase a escaldar, xarope de cebola com açúcar mascavado e podíamos estar assim, de molho, uma semana que não vinha mal ao mundo por isso. Sem pressas, como o corpo pudesse.
Agora quase que pedimos que os miúdos tenham recuperações relâmpago, para não faltarmos ao trabalho. O antibiótico é o fast food das doenças. É rápido e eficaz, ficam rijos num instante. Na escola já não nos olham de lado, porque afinal já está medicado, não tem ar de doente e a febre vai-se num instante. Não é preciso muito para eles ficarem com ar de quem não tem nada.
E, por mais que tente, estas porcarias angustiam-me.
Porque a minha prioridade são os meus filhos mas, na prática, acaba por ser o trabalho. A isso sou obrigada.

7 comentários:

  1. Podes crer! Infelizmente, nos dias que correm, é assim... primeiro o trabalho (e é se não queres ficar sem ele), depois a família... É uma M&Rd@!

    O Afonso nunca tomou antibiótico, porque entre mim e o pai temos conseguido ficar em casa os dias que forem necessários para se curar com ben-u-ron e brufen... mas a minha carreira já era!...

    Beijocas e as melhoras!

    ResponderEliminar
  2. a Joaninha desde Sábado que está a antibiótico e a febre não há maneira de passar... as amigdalites são tramadas... ainda esta tarde me fez 39º :( e o médico disse-me que podia levar ainda uma catrefada de dias (5/6) a passar a febre...

    ResponderEliminar
  3. ah... e eu hoje faltei dia inteiro ao trabalho... não a via desde 6ª e lixei-me para o trabalho... primeiro vinha a miuda... fiquei com ela a manhã e às 15horas estava no consultório, infelizmenmte o médico só chegou às 16 e ela começou a fazer um febrão daqueles e a ficar impaciente... mas pronto, foi consultada e ficou comigo todo o dia, amanhã é que fica nos meus pais novamente, colégio esta semana, é que nem vê-lo e a ver vamos se no próximo fim de semana isto se compõe... ando fartinha de tanta doença...

    ResponderEliminar
  4. Assino por baixo! Muito bem escrito...

    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. ai amiga, a vida é tão injusta. Como dizia a minha avó, as prioridades estão todas erradas :(

    um bj

    ResponderEliminar
  6. concordo com tudo o q escreveste. andamos a tapar o sol com a peneira a mascarar culpas. tudo para garantir um ordenado ao fim do mês. somos maus pais por encarneirarmos e tenho a convicção de que os meu filhos preferiam ter-me disponível a mim em vez dos brinquedos, dvd's e robalos ao jantar.

    ResponderEliminar
  7. A isso somos obrigadas. É uma merda.

    Luz

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |