Há 4 anos atrás

3 de dezembro de 2008

Eu era uma mãe estreante há coisa de 2 horas.
Estava há poucos minutos no quarto com o meu bebé. Pequeno, dedos longos e finos, olhos enormes.
A 1ª imagem não se esquece.
Recordei hoje uma pessoa em especial, o Enfº Pedro, que me acompanhou no período de expulsão e que depois me limpou, após ter sido cosida pela parteira.
Ficou-me o total cuidado com que o fez, um homem, e de nunca, em momento algum, me ter sentido exposta ou embaraçada. Olhou com ternura para o meu filho e disse que me tinha portado muito bem.
Lembro o pacote de leite simples e as bolachas Maria, que devorei...que larica. Lembro-me das costas cheias de cola, do adesivo da epidural. Lembro-me do braço negro e dorido por conta do soro mal posto.
Lembro-me de me apetecer tanto um banho.
Hoje o dia está cinzento, mas há 4 anos o sol brilhava num céu azul, apesar do frio.
Há 4 anos começou uma vida nova. Se me sinto saturada muitas vezes, claro que sim, mas arrependida, nunca. Há 4 anos conheci o verdadeiro amor.

12 comentários:

  1. Recordar, principalmente o nascimento de um filho, é sempre um sentimento cheio de ternura e amor. O Gabriel está um menino muito crescido e cada dia que passa há novas coisas para recordar.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Nunca esquecemos!
    É maravilhoso...
    Um beijo para ti amiga!

    ResponderEliminar
  3. És LINDA e uma das melhores mães que conheço :D

    Beijos
    Sónia

    ResponderEliminar
  4. é mesmo miga... nesse momento é quando conhecemos o verdadeiro sentido do amar... e se cansa e satura e como tu me disseste hoje, nos deixa por vezes off, arrenpendimento é que não... afinal, eles são o que de melhor nós temos e o menos bom, faz parte, pena é a vida, por vezes, não nos permitir ter tanta disponibilidade para "aturar" estas fases...

    ResponderEliminar
  5. já me deivas-te de lagriminha no olho...

    bjs***

    ResponderEliminar
  6. sao um amor único e que fazem tudo valer a pena! parabéns tbm a ti miga :)

    ResponderEliminar
  7. Que lindo Raquel ... é tb assim que recordo e sinto!

    Muitos Parabéns para o Gabriel!

    mocas

    ResponderEliminar
  8. muitos, muitos parabéns...a toda a família!!! :)))

    e um beijo grande para ti, miúdo laroca!! :D

    ResponderEliminar
  9. :) E que amor!

    (eu sei que estou muito sensível hoje, mas fiquei não com uma, mas com duas lagriminhas nos olhos.)

    :*

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |