Da Diana

20 de novembro de 2008

Anda quase tão teimosa quanto engraçada. Lá na escola também faz das suas e ontem, pela 3ª vez já, escapuliu-se à M.J. na hora de pôr a fralda antes da sesta e, como elas não deram conta ( e, confesso, esta parte faz-me uma certa confusão), adormeceu sem fralda. Acordou, pois claro, mijada. Safaram-se a camisola de fora e as meias. Mesmo quando dão por ela escapar para a sala da sesta (porque ela pira-se e deita-se, feita rata, a ver se passa despercebida e às vezes acaba mesmo por adormecer), ela faz fita para pôr a fralda, não gosta.
Hoje acordou com a fralda da noite seca mas, ou começa a dar provas de que é capaz de aguentar o xixi à sesta, ou vai ter mesmo de dormir com a fraldinha. (Ouviu menina???)
Dei-lhe o chá à frente da auxiliar, hoje de manhã. Fiz o meu papel. Mas espero que não se repita, porque se sabem que ela faz isto têm de estar mais atentas.
Estamos no Inverno, ela já anda cheia de tosse e ranho, acordar enxarcada não lhe faz bem nenhum.

5 comentários:

  1. tadinha ela tem vontade de as largar, mas agora neste tempo não dá jeitinho nenhum.

    Sónia

    ResponderEliminar
  2. Ela bem se quer ver livre das fraldas, mas é difícil e o tempo não ajuda.
    Mas, realmente, ela ficar molhada não lhe faz bem nenhum... Pode ser que ela comece a controlar melhor.
    *******

    ResponderEliminar
  3. Hum, já sabes o que penso sobre o que aconteceu...não acho normal, mas enfim.

    JOcas

    ResponderEliminar
  4. pois é essas coisas não deveriam de acontecer, mas a verdade é que acontecem e não nos agradam nada... a minha, um dia fez xixi pelas pernas abaixo. mudaram-lhe a roupa toda, mas como eu não tinha deixado sapatos suplentes, deixaram-na com os tennis enxarcados dia inteiro... não era preferivel ela ter ficado apenas com as meias limpinhas? pois, não acharam, bom mesmo foi andar dia inteiro mijada nos pés e com pés molhados e frios :( e outra que aconteceu ontem é que vinha com os tennis calçados ao contrário... querem que os miudos sejam independentes e se calcem sozinhos, mas por favor, dêem uma olhadela certo??? enfim, eu já ando tão desanimada com a reacção da minha que por vezes já nem dou a importância devida a estas coisas e deixo passar ao lado... mas também tenho de começar a por algum travão porque eu pago quase 500€ miga... e por muito bom que me pareça o colégio e até mesmo o pessoal, eu tenho de dizer o que acho bem e o que acho mal também... isto não podem ser apenas elogios... mas sabes que eu detesto dizer mal, enfim, se voltar a acontecer algo do género, também tenho de entrar em acção.

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |