Apetece-me tanto!

30 de novembro de 2008

Filhoses da Beira Baixa. A terra dos meus avós maternos é ali entre o Alto Alentejo e a Beira Baixa.
A minha bisavó, com quem tive o prazer de conviver até aos meus 16 anos, já as fazia, depois passou a ser a minha avó, porque aquilo é preciso ter força para amassar e agora a minha mãe já as faz. Não é Natal se não houver destas filhoses na mesa. Não se comparam às que se vendem nas pastelarias.
Fica aqui a receita, para quem se quiser aventurar. Eu já decidi que quando a minha mãe começar a não ter forças para isso, não vou deixar morrer a tradição.

3 comentários:

  1. Mas olha lá tu não pares de mudar o blog?? lolololo


    Na gosto dessas coisas, como sabes não sou nada ligado a doces de natal, como apenas as azevias.

    JOcas

    ResponderEliminar
  2. Estou a babar-me!!! mesmo muito já vou no 2ª lençol. Nem sabe o quanto me ficou a apetecer uma filhós.
    Isso não se faz!!!

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe é da Beira Alta, mas a receita é identica só que nós gostamos delas fininhas estendidas com o rolo da massa.

    Humm já iam umas quantas :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |