A minha filha anda com dificuldades de comunicação...só pode!

22 de outubro de 2008

  • Inicialmente o leque de emoções é vasto, desde o puro prazer até à raiva frustrada. Embora a capacidade de exprimir livremente as emoções seja considerada saudável, a criança necessitará de aprender a lidar com as suas emoções e de saber que sentimentos são adequados, o que requer prática e ajuda dos pais;
  • Nesta fase, as birras são uma das formas mais comuns da criança chamar a atenção – podem dever-se a mudanças ou a acontecimentos, ou ainda a uma resposta aprendida (as birras costumam estar relacionadas com a frustração da criança e com a sua incapacidade de comunicar de forma eficaz)

4 comentários:

  1. por acaso acho que é mesmo isso. a luna não consegue encontrar as palavra certas + fica com raiva = birra.

    bjs***

    ResponderEliminar
  2. Costuma. E depois há a fase que comunicam muito bem mas fazem birras porque... são contrariados. LOL

    Luz

    ResponderEliminar
  3. a minha tb deve andar assim... mas olha, acho que isto está mt correcto, porque foi desde que a minha entrou para a escola que começou a ficar com birras (tanto que agora, em casa desde Sábado, não tem feito nada de nada...) e o que a educadora me diz é que ela lá ainda não comunica mt, ainda se fecha e ainda se constrange, sendo assim, quando chega a casa, tem de libertar o que acumulou, o bom e o mau, liberta o que gostou e liberta também todas as frustrações e tristezas... ou seja, faz birras atrás de birras... a nós, cabe-nos entender e ter paciência, mta paciência... mas é tão complicado saber lidar com esta fase com sabedoria... enfim, faz parte, depois, dizem que lá para os 5 passa! :)

    ResponderEliminar
  4. ahahahah tb já começou? por cá apenas uma ou duas, daquelas de se mandar para o chão. ah maravilha!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |