Íamos a ouvir a M80 de manhã

21 de outubro de 2008

E enquanto passava esta dos Pixies, lembrava-me dos tempos em que passávamos, eu e a minha irmã, tardes inteiras enfiadas no quarto, de orelhas espetadas para a rádio, com as cassestes a postos para carregar no REC e no PLAY para finalmente conseguir caçar aquela música que andávamos a 'perseguir' há décadas...
E a festa que era. Uma preciosidade em fita. E as fitas...o drama e o horror quando uma cassete se estragava, a bela da bic às vezes resolvia, outras vezes não...
E a euforia que era quando a Cidade anunciava 1 hora sem publicidade???
Belos tempos...agora os putos têm a papinha toda feita...como eu...que digitei Pixies no Youtube e imediatamente encontrei a música que queria...pfff! Nem dá pica!
;)

11 comentários:

  1. o que eu me identifiquei com este post... que tempos tão bons... saudades da minha adolescência...

    ResponderEliminar
  2. Por defeito profissional, como sabes, recordo com mais saudade os tempos em que os animadores de rádio podiam levar cds de casa e passar verdadeiramente as músicas de que gostavam. Agora, são os consutores quem dita as modas e o pessoal dos micros tem que dizer: "vem aí mais uma grande música!", uma "fantástica", um tema "espectacular"... "só para si!" Beijinhos. (Pixies... grande escolha!)

    ResponderEliminar
  3. xiiiiiiiiiiiiiii do que te foste lembrar....lembro-me tão bem da cidade anunciar 1 hora sem anuncios e lá estava o dedinho pronto a carregar no REC.....

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. ahahahha!! e quando a musica estava mesmo quase quase a acabar e o c***** do locutor resolvia falar antes? Ai kanervos!!

    loool

    ResponderEliminar
  5. Ai, que saudades...eu era igual...e a alegria quando tive o meu 1º rádio de cassetes...já todas as minhas amigas tinham um, e eu não. passava horas igualmente como tu a tentar sacar as musicas da rádio, e quantas vezes não ligava eu para a rádio, para pedir a musica que tanto queria. Mas à parte da rádio, fazia o mesmo com o videio clips...ainda enho algumas cassetes de video, cheias de Tesourinhos...já pareço os outros com os "tesourinhos...", lolo

    Velhos tempo, ai, ai

    jocas

    Acho que me deste inspiração , para um post.

    ResponderEliminar
  6. Lembro-me tão bem destes tempos que descreves... talvez com outras músicas (sou um pouco mais velha que tu) tipo Bryan Adams, mas o resto do filme era o mesmo! Tentar gravar, rezar para que os locutores não falassem!...

    ResponderEliminar
  7. POdes crer...no "nosso tempo "é que era!!!!Olha nós a perecermos os mais velhos a falar!!!!LOL

    ResponderEliminar
  8. Também fizeste-me recuar no tempo. Que saudades. Realmente os miudos têm a vida toda facilitada.
    Outro dia também estava a falar com uns colegas de trabalho e a dizer-lhe que fui a Paris de carro com o meu namorado, actual marido, com o mapa da Peninsula Ibérica e o mapa da França.
    Daqui a 20 anos as minhas filhas vão gozar conosco e vão dizer: Voçês iam de férias com um papel na mão? Não havia GPS? Acho que os mapas vão para o museu para ficarem expostos :-)

    Bjos
    Carla

    ResponderEliminar
  9. Isabel: eu sou de 1979. Gravei tantas do Bryan Adams! Adoro!

    ResponderEliminar
  10. Belos tempos passados a gravar músicas da rádio.
    Ficar acordada até às tantas porque iam passar um concerto...
    Que saudades...

    ResponderEliminar
  11. Podes crer!!!!
    Lembro-me bem dessa do esperar para gravar! que gandas malucas :D
    E é como dizes, não dá mesmo pica!
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |