E depois aparece uma família com 7 filhos na TV

17 de outubro de 2008

E eu penso, deviam ter grandes profissões e por isso tiveram tantos filhos e agora, coitados, com a crise...
Afinal, ela é acessora administrativa e ele tinha um negócio de restauração de móveis antigos...digo tinha, porque foi tudo por água abaixo e agora vende telemóveis.
Mudaram-se de uma casa com 200m2 para um apartamento de 90m2. Repito -7 filhos!
Não têm um ar de pobres mas recebem ajuda do Banco Alimentar contra a Fome.
Porque raio tiveram tantos filhos??
Será que não pensavam no futuro? Nos imprevistos?
Quantos há nestas condições?
E colégios para tantos miúdos??
Acho que havia muitas famílias a viver uma realidade que não existia. Basta um revés destes para tudo se desmoronar.

Nós temos um orçamento mensal de cerca de 1400€ e somos 4 elementos.
Se eu e o meu marido, que nem na classe média nos incluimos, tentamos gerir com dificuldade o nosso orçamento familiar com 2 filhos, imagino estas pessoas com 7 bocas para alimentar, vestir e educar...

8 comentários:

  1. Pensei exactamente o mesmo... Além de que todas as crianças tinham ar de "bétinhos" e as meninas andavam nas Doroteias...
    Não percebi algumas coisas... E 7 filhos... É preciso ter uma super estrutura para os ter...
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. UUUUUUUUUUUUUUU 7 filhos é obra.....mãe do céu.

    ResponderEliminar
  3. isso é uma situação mt estranha... tu viste-os? a senhora tinha ar de "tia" e as crianças, estavam todas muito bem arranjadas. como é que gente em dificuldade pode sustentar tantas mensalidades de colégio privado as Doroteias rondam os 500,00€ mês e tanta roupa tão cara??? eu acho que há qualquer coisa mal contada e secalhar essa familia consegue bastante dinheiro por fora e não diz... sabes que por vezes aqui no trabalho apanhamos muitos casos destes...

    ResponderEliminar
  4. Sabes acho que muitas pessoas nao pensam mesmo nos imprevistos da vida... Deve ser mesmo muito complicado criar 7 filhos hoje em dia!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. HUM, não vi, mas que é estranho é.

    Depois de ler os comentarios, daqui das amigas.

    JOcas

    ResponderEliminar
  6. hummm... isto merece um comentário mais elaborado da minha parte...mas não bem para o tom que os de cima demonstram, eu depois já cá volto, com tempo...

    ResponderEliminar
  7. Eram ricos, mas depois deixaram de poder suportar as despesas. Não são pobres não. Longe disso. Simplesmente ganham menos do que o que gastam e a qualidade de vida faustosa teve de acabar. Agora vivem com alguns luxos, mas não com todos os que tinham. Digo eu, digo eu. E por 150 euros mudar de casa? Ainda pensei que fossem uns 400 euros de diferença ou assim..

    Luz

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |