Da ida da Diana ao dentista

27 de outubro de 2008

A médica foi muito simpática. Sentei-me na temida cadeira com a Diana ao colo.
As notícias não foram as mais animadoras...
Como mãe, queria ouvir as melhores previsões e que me dissessem que ia ficar tudo bem.
A verdade é que pode ficar com esta côr que tem agora mas também pode escurecer ainda mais.
Pode acontecer aparecer uma infecção e nesse caso têm de extrair o dente de leite, para o dente definitivo não ficar afectado.
Mesmo assim, preparou-nos para a eventualidade de o dente definitivo nascer com umas manchinhas de um branco mais opaco.
É provável que este dente de leite abane antes da altura normal e caia. Apontou para os 4 anos.
Enfim...
Há coisas piores.
Mas fiquei triste.

Para abrilhantar ainda mais a coisa (not!), ela caiu de cara ao chão depois de sairmos da consulta.
Ficou com a bochecha toda negra...bolas!!!
Coração de mãe sofre!

9 comentários:

  1. POis, era o que eu temia...

    Azar, cair logo, bolas.

    Jocas

    ResponderEliminar
  2. A Diana anda cheia de azar,coitadinha!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. :O((((

    tadinha, mas vais ver que mais tarde não se vai notar

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. que chatice querida... e a queda logo a seguir tb foi jeitosa... bolas que acontece de tudo à tua menina...

    ResponderEliminar
  5. Não fiques triste. Deixa ver, deixa ver. Depois de nascer o definitivo, logo se vê. Hoje em dia TUDO se consegue. Teenho uma amiga que sempre teve um dente mais escuro, precisamente por uma infecção latente, tu havias de a ver agora! Luz

    ResponderEliminar
  6. Não fiques triste, a sério! Eu acho que só não ouvi as mesmas notícias porque na altura, a pediatra por telefone desdramatizou e acabámos por não ir ao dentista.

    A verdade é que o dente do meu não escureceu, não infectou e ele tem quase seis anos e o dente lá permanece. Vais ver que não vai ser diferente com a tua boneca.

    Ânimo, pensamentos positivos atraem resultados positivos!

    Espero que o negro da bochechinha desapareça depressa.

    Bjs,

    Sandra

    ResponderEliminar
  7. Olha, não tenho nada a ver com isso, mas eu tenho levado a Mariana à Faculdade de Medicina dentária no Monte da Caparica, tb por um dente partido, e fui mut bem atendida: Para prevenir infecções e as possiveis manchas, arrancaram-lhe o dente, isto já há dois anos, depois têm-na visto regularmente e o dente novo já está a nascer e parece estar óptimo. Experimenta a levá-la lá, a uma sexta feira, eles são optimos com os garotos.
    bjnhs

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |