Da consulta dos 2 anos

13 de outubro de 2008

Peso - 14.500Kg
Altura - 87.5cm
P. Cefálico - 49.8cm

Está muito desenvolvida, palavras da médica. Já constrói frases. Mostrou-se surpreendida por já não usar fralda. Não stressou com o peso e deu ênfase ao facto de ter crescido quase 5 cm em 6 meses. Acha que até aos 3 anos ela equilibra as medidas, é apenas bem constituída e grande para menina. Faz uma alimentação equilibrada e saudável, não gosta de pão entre as refeições e não lhe damos doces por sistema...daí que não me vou preocupar com quem diz que ela é gorda.
Tem 16 dentes, nem uma cárie.
Recomendação de, até aos 3 anos, tentar tirar a chucha e fazer o desmame do biberão.

p.s.: ele, com a idade dela, tinha menos 500g e mais 1 cm.

15 comentários:

  1. está óptima portanto! para ter corrido tudo tão bem deves ter sido atendida pela C. a outra troglodita não estava?!
    a luna agora voltou a querer usar biberon :s

    bjs***

    ResponderEliminar
  2. 20 dentes??? a minha só tem 16... 8 em cima e 8 em baixo... secalhar é por isso que come mal... já nem sei... quanto ao peso e altura, está realmente bem desenvolvida a tua pequenota! a minha de peso tb está abaixo... 13 kilitos... e a custo de sopas e frutas passadas.... a tua miuda está óptima, e é bem capaz de equilibrar essas medidas até aos 3, sabes que eles mudam muito... beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Ela está óptima! E eu posso dizê-lo que a vi ao vivo há pouco tempo! Qual gorda, qual quê? Ela está muito bem!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso!
    Gorda?! Ela é uma menina saudável e feliz.. e linda!
    *****

    ResponderEliminar
  5. andamos com post's muito parecidos :P

    mt bem, esta grande pa idade ... :)

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns(atrasados) à Dianita, Já vi que o dia foi em grande, desejo-te que se repita por muitos e bons anos.

    Beijinhos e felicidades :)

    ResponderEliminar
  7. Não te preocupes com o peso, não tarda dá um pulo.
    De mau tom haver pessoas que dizem que é gorda! A menina está optima para o tamanho que tem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Acho bem que nao te aborrecas com os comentarios sobre ela ser ou nao gorda. Isso e quase como quando apontam para a barriga e perguntam: Ah, vai ter gemeos? Tudo disparates. A tua filha esta optima.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Só é de levar a mal se "gorda" for com intenção depreciativa. A minha Nôr é gorducha, ai não que não é. Um barrilzinho, e não percebo porque é que as pessoas se escandalizam por eu dizer isto. Se ela fosse obesa eu preocupava-me - preocupava-me a sério, porque não sei como se põe uma criança desta idade a fazer dieta. Agora assim? Está óptima. Gorda e óptima.

    A tua Diana parece-me ser da mesma raça, com a vantagem de que a altura acompanha o peso :)

    ResponderEliminar
  10. Impecável!
    A "gordura" há-de transformar-se em altura, quando for tempo! :P

    É uma míuda rija e guicha, é o que é!

    :*

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |