Uma pessoa perde anos de vida em apenas 3 segundos

7 de setembro de 2008

Há coisa de 20 minutos revivi as sensações e as angústias de há quase dois anos atrás.
A Diana caiu das escadas a uns escassos 5 degraus da chegada a terra firme.
Dei com ela de boca virada para baixo e quando a virei estava toda ensanguentada, de tal forma que eu não conseguia ver os dentes. O tempo que demorei a limpar e a poder olhar e contá-los a todos foi eterno.
Tem um corte monstruoso por baixo do lábio inferior, tanto por fora como por dentro. A boca ficou super inchada.
Já no banho, conseguimos ver que fez uma lasca, ainda que mínima, num dos dentes incisivos centrais superiores.
Não fui feita para estas coisas. Apesar de não entrar em pânico, morro uns bocadinhos por dentro de cada vez que coisas assim acontecem.
Esfoladelas e galos a malta ainda leva com tranquilidade, agora golpes, dentes e cabeças partidas e coisas que tais, a mim, cortam-me a respiração.

10 comentários:

  1. Imagino o SUSTO! Faço ideia a preocupação quando viste tanto sangue. Só me aconteceu uma vez com ela quando era pequena e foi um susto horrível! Para mim, pior que isso, só os desmaios dela...
    Ainda bem que foi só uma lasquinha.
    Mas da forma como descreves a boca inchada, deve-lhe doer...
    Espero que melhore rápido!
    Um grande grande beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Espero que a Diana fique boa depressa mas imagino o susto sim... Nas férias o Francisco também deu uma valente queda depois de ir a correr: boca cheia de sangue, arranhões no nariz e nos lábios e também quis logo ver os dentes... Felizmente não tinha nenhum partido mas foi logo o que me veio à cabeça :S
    Compreendo-te muito bem... Nestas alturas é sempre o pai cá de casa que é racional, também não "aguento".
    Um beijinho de melhoras.

    ResponderEliminar
  3. Bolas, é por isso (claro que não posso evitar tudo), tenho muito medo das escadas. Tu vês, ando sempre em stress.
    Vá, mas ainda bem que não foi nada de grave. Os acidentes acontecem, não podemos evitar tudo.

    Jocas

    ResponderEliminar
  4. São facadas que doem por dentro...
    Tadinha deve ter doido tanto!!!

    ResponderEliminar
  5. Até eu fiquei "perturbada" só de ler!
    Sou como tu, as quedas fazem-me para o coração!
    Beijocas grandes no dói dói e rápidas melhoras

    ResponderEliminar
  6. Uma beijoca para a Diana e outra para a mãe, que te deve doer mais a ti do que a ela ;)

    ResponderEliminar
  7. É muito mau...a nós também nos aconteceu uma dessas com o Diogo...e ainda por cima fui eu que lhe fiz uma rasteira.

    O que vale é que eles parece que são de plástico e acabam por não partir nada...mas até que consigamos perceber isso...é muito mau.

    Acho que é uma das piores sensações que já senti...e não foi nada grave.

    ResponderEliminar
  8. Ai..., eu também fico em grande stress com essas quedas mais violentas.
    Ainda bem que não foi nada de mais grave!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |