Queria ter todo o tempo do mundo

7 de agosto de 2008

Para os mimar sem estar cansada. Para fazer o desfralde dela por inteiro, sem impaciências.
O tempo, ou melhor, a falta dele, sufoca-me.
Ainda por cima tenho termo de comparação. Quase 4 anos em casa com eles fazem de mim uma pessoa amputada de horas, minutos e segundos. Quando ele tinha a idade dela foi tudo tão diferente. Eu fui tão diferente. Parece-me tudo tão pouco. O estarmos juntos e a forma como o fazemos.
Às vezes, das 18:30 às 21:00, não consigo ser melhor que mais ou menos e dou por mim a suspirar de alívio quando finalmente adormecem. Não devia ser assim...

7 comentários:

  1. E o tempo foge tão depressa...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. pois não miga, mas infelizmente é este país que temos... deviamos estar como outros países da Europa em que podes estar com eles até aos 3/4anos e teres proteção na maternidade, receberes bons subsídios para estares com os filhos em casa... e depois, poderes optar por um part time que é bem pago e que te permite, ainda, usufruires de muitas horas do dia para os teus filhos... assim sim, existia qualidade de vida... na Suiça invejei isto, na Holanda e na Áustria igualmente... cada vez mais acho que Portugal está a ficar tão para trás :(

    ResponderEliminar
  3. Não te culpes, estamos todas no mesmo patamar.
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  4. Compreendo-te bem porque tenho tido sempre muita disponibilidade para o rodrigo e sofreria muito se asim não fosse. mais um bj...

    mocas

    ResponderEliminar
  5. É verdade. A luta é, para todas, igual, embora possa não parecer. Eu não consigo estar longe da minha vida própria, mas morro de saudades e sonho muitas vezes com um horário feito à nossa medida. Tardes livres, por exemplo. Quem sabe um dia. Até lá, lutemos com todas as nossas forças. O blog está girooo. Luz

    ResponderEliminar
  6. Compreendo-te perfeitamente! Há dias em que o que eu mais queria era não trabalhar, viver exclusivamente para os meus filhos, ter todo o tempo e toda a paciência do Mundo!

    ResponderEliminar
  7. Compreendo-te!
    É uma das minhas preocupações desde que regressei ao trabalho. Eu tenho ajuda dos meus pais, e ela é só uma, calculo que se fossem dois, tudo seria muito diferente.

    Eles crescem, e em breve tudo será diferente.

    beijocas grandes!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |