Do fim de dia sozinha com os dois

4 de julho de 2008

Há muito tempo que não acontecia. Ao jantar, basicamente, não me consigo sentar.
Ou é um que quer água, ou já acabou e quer repetir, depois é ela que já não quer mais e quer iogurte. Depois afinal quer voltar outra vez ao prato de comida...enfim...eu vou engolindo a comida aos bochechos.
Deito os restos no lixo e empilho a loiça na bacia, a preguiça impede-me de a pôr logo na máquina. Passo o pano nos babetes de plástico (há muito que o meu sentido prático acabou com os babetes de tecido cá em casa) e deixo-os pendurados nas cadeiras a secar.
Entretanto já começaram a virar a sala do avesso.
Quando, 1 hora e meia depois, o caos está verdadeiramente instalado, agrupo a malta e toca de ir dar banhos. À sexta feira é uma coisa mais requintada. É dia de vistoria às unhas. Depois de uma sessão de berros dela, enquanto lhe aparo as gânfias, penso que o Gabriel ao menos me vai dar descanso. Tinha toda a razão, o que eu não contava é que ela, ainda com lágrimas do choro recente nas bochechas, se pusesse de novo num pranto, por achar que eu estou a violentar o irmão com a tesoura.
Dou banho à cachopa, visto-a e tal. Tranquilo.
Deito-a. Ainda estou nos beijinhos de despedida, quando o Gabriel irrompe no quarto aterrorizado a dizer que rasgou o dedo.
Só percebo a dimensão da coisa quando vejo que tem a minha gillette na mão.
Só me saem é duques!! Estúpida como sou, só me ocorre dizer-lhe que é muito bem feita, porque já estou farta de lhe dizer que não se mexe nas coisas dos adultos.
Limpo-lhe os golpes e ponho-lhe um penso, sempre com o berreiro dele de fundo.
Depois não quer tomar banho de penso. Só comigo!!
Mais choradeira.
Depois de seco e mais calmo lá consigo proferir algumas palavras sensatas e dou-lhe colo.
Expliquei-lhe que daqui a alguns dias o dói-dói vai melhorar e ele ficou muito mais descansado.

9 comentários:

  1. cá em casa os babetes de pano tb já foram dar uma curva, agora há dois de plástico e não os dispensamos :) isso é que foi fim de dia atribulado... a minha gosta de cortar as unhas acreditas? e tb gosta de mecxer nas minhas giletes. são terriveis estes pequenos!
    vá, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. E conseguiste dar o recado na perfeição.
    A mulher é de facto um ser de louvar! Uma mãe dedicada. E muito mimo bom neste teu post.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Bem ao lêr esta pequena rotina do dia a dia...CONFESSO!!!!
    Fiquei cansada. Que estafa, realmente os miudos quando estão para implicar são demais. Ainda me ri um pouco.
    Espero que o doi doi do gabriel não seja nada. Beijinhos

    Mamã Nocas

    ResponderEliminar
  4. Os miudos só se lembram de fazer asneiras,é impressionante!!!
    Vivam as babetes de plástico!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que correria! Ufa! Espero que o dói-dói do Gabriel passem depressa.
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Olha, ainda assim, fartei-me de rir... é giro ver cenários desses contados ser ser por mim. Que é como que diz, que acontecem aos outros... LOL
    Mãe é supergaja mesmo, pá.
    Beijocas. as melhoras do Gabriel.

    ResponderEliminar
  7. não os pões juntos na banheira???, aqui faço assim e tiro o mais novo primeiro,pois o mais velho sabe comportar-se(não cair);
    eles brincam de molho;
    bjs

    ResponderEliminar
  8. E foi a loucura total!!!!

    Lá em casa ás vezes tb é assim!

    ResponderEliminar
  9. Fogo, fim de dia relaxante, realmente :D
    Beijocas e rápidas melhoras do dói dói

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!

Proudly designed by | MLEKOSHI PLAYGROUND |